terça-feira, 24 de março de 2009

Nova Venécia terá novo Canal de Televisão

PNV
Clique para ampliar!

Irineo Evaldo Koch e Wilson Japonês

Nova Venécia - Assessoria de Comunicação - A Fundação Setorial de Radiodifusão Educativa de Sons e Imagens, entidade sem fins lucrativos do estado de São Paulo e concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens da Rede Novo Tempo de Televisão e IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia), enviou ao Prefeito Japonês através do diretor da Rede Novo Tempo no estado do Espírito Santo, Irineo Evaldo Koch, nesta ultima sexta feira 20, um oficio pedindo a autorização do executivo municipal para retransmitir através de um canal do município a programação da Rede Novo Tempo de Televisão.

O Prefeito recebeu a proposta como um incentivo ao crescimento cultural e de oportunidade de crescimento para a cidade e seus munícipes. Dentro de um prazo médio de 45 dias, Nova Venécia já estará recebendo o sinal da Rede Novo Tempo.

Com a disponibilização do sinal para o município de Nova Venécia, a Prefeitura em contrapartida disponibilizará um ambiente refrigerado para abrigar o transmissor, torre ou energia. Através de uma parabólica de dois metros e vinte centímetros será baixado o sinal do satélite NSS 806 transmitido pelo local, de acordo com estudo de viabilidade técnica e dentro dos critérios previstos pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.

A Rede Novo Tempo, que atinge a América do Sul, América Central, parte da América do Norte e Europa, é uma das redes mais conceituadas do mundo, com uma programação que preserva os valores da família e agrega a sua grade de programação um leque de programas educativos. Com a sucursal em Nova Venécia, em breve o município terá exposição nacional, com matérias jornalísticas e fatos sociais.

Atualmente a programação da TV Novo Tempo pode ser acessada através do canal 141 da SKY ou pelo www.novotempo.org.br.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Unicamp anuncia tema de desafio na segunda-feira

Competição deve envolver cerca de mil estudantes de todo o Brasil

08/03/2009 - 15:11

Da redação

Alterar o tamanho da letra A-A+

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp anuncia na segunda-feira (9), na Praça das Águas, no bairro da Ponte Preta, em Campinas, o tema do Grande Desafio 2009, dando largada a uma competição anual que espera envolver cerca de mil participantes. Durante os próximos três meses, estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país serão desafiados a projetar, construir e operar um equipamento capaz de solucionar um problema atual e real da sociedade brasileira. Ao longo do dia, a partir das 9 horas, o caminhão ambulante da Oficina Desafio oferecerá pequenas demonstrações do que vem por aí, desafiando 175 estudantes do Colégio Adventista de Campinas.C

A apresentação dos trabalhos acontecerá em junho, no dia 21, no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. Neste dia, além das tradicionais categorias de premiação (melhor desempenho, criatividade e fracasso mais espetacular), a 3ª edição do Grande Desafio oferecerá a rara oportunidade de batismo, pela equipe vencedora, do asteróide nº15453 descoberto pelo astrônomo venezuelano Orlando Naranjo. Em 2007, outro asteróide do mesmo pesquisador recebeu o nome de Ourinhos, por sugestão dos alunos da escola COC Jean Piaget daquela cidade.

As inscrições para o Grande Desafio serão abertas de segunda-feira (9) a 14 de junho. Pode ser realizada pela internet em www.mc.unicamp.br/desafio ou via correio. Neste caso, com o envio da ficha de inscrição distribuída nas instituições de ensino no endereço do Museu. As equipes compostas entre dois e seis integrantes concorrerão em quatro categorias distintas, de acordo com o grau de escolaridade de seus membros.

O que é o desafio?
O Grande Desafio é uma atividade da Oficina Desafio, desenvolvida pela Unicamp em parceria com o Instituto Sangari. De forma lúdica e prática, busca incentivar o público estudantil a desdobrar os conhecimentos adquiridos na escola e no dia-a-dia, valorizando o enriquecimento intelectual e humano.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Adra em parceria com Educação Adventista envia roupas e alimentos ao Vale do Ribeira

Alunos são motivados à prática social e arrecadam
1 tonelada de alimentos para o Vale do Ribeira

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em parceria com a rede de Educação Adventista da zona sul de São Paulo envia nesta quinta-feira, 5 de março, uma tonelada de alimentos e 6 mil peças de roupas, além de brinquedos e material de higiene ao Vale do Ribeira.

As fortes chuvas de verão fizeram grandes estragos em mais de 12 municípios do Vale, deixando pelo menos 3 mil pessoas desalojadas. Quedas de barreira foram registradas e bairros foram isolados; transtornos no trânsito também foram causados pelo elevado volume das águas.

Só em Pariquera-Açu - cidade que receberá meia tonelada de alimentos da Educação Adventista da zona sul de São Paulo, o número de desabrigados chega perto dos 2 mil.

Além desta, outras duas cidades serão atendidas como Jacupiranga e Iguape - ambas receberão 250 kg de alimentos, divididos em cestas básicas, além de roupas e brinquedos. A distribuição será feita em postos locais da Adra destes municípios.

Já faz parte da filosofia da instituição Adventista desenvolver projetos sociais. A Adra da região sul de são Paulo, com o apoio de empresários, em apenas 4 dias enviou a Santa Catarina, no final do ano passado, por ocasião de enchente também, cerca de 40 toneladas de alimentos entre outros artigos.

Desta vez, a solidariedade está unida à educação, afinal a verdadeira educação promove consciência social. Os alunos da Educação Adventista da zona sul de São Paulo se mobilizaram em favor de pessoas que eles mesmos nem conhecem. "É importante incentivar crianças e adolescentes a ajudarem o próximo, independente de serem conhecidos ou não. No que depender da Educação Adventista estaremos sempre buscando interagir o educacional e o social, pois no fundo, as duas coisas estão mais intimamente ligadas do que imaginamos", diz Maria Cristina Banhara, diretora da rede.

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, para a região sul de São Paulo, ainda tem um projeto em parceria com as Adra estadual e internacional na aquisição de recursos para a construção de duas casas de famílias que perderam tudo no Vale do Ribeira. "Ficamos felizes em poder fazer alguma coisa por pessoas que têm perdido tanto, este é objetivo da Adra. Agradecemos a todos que têm nos ajudado na promoção do bem estar aos menos favorecidos. Os brasileiros são muito solidários; sempre se manifestam em favor de regiões atingidas por manifestações da natureza, seja do próprio Estado ou não e isso é maravilhoso", finaliza Ivo Suedekum - diretor da Adra para a região sul de São Paulo e responsável por esta iniciativa.

quarta-feira, 4 de março de 2009

TJ mantém condenação de Oscar do Rosário pela morte da pequena Gabrielli há dois anos

Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça negou o recurso dos advogados de Oscar Gonçalves do Rosário, de 23 anos, julgado no ano passado pela morte e agressão sexual da menina Gabrielli Cristina Eichholz, em Joinville. Condenado a 20 anos de prisão, Rosário pediu ao Tribunal a anulação do julgamento. Nesta terça-feira a desembargadora Salete Silva Sommariva anunciou a terceira e última decisão para o recurso, adiada sete vezes.


O voto dela foi a favor de novo julgamento. Os votos de dois outros desembargadores, anunciados antes, foram contrários. Com um voto favorável, Oscar pode recorrer novamente ao Tribunal de Justiça. Se a decisão tivesse sido unânime, ele poderia recorrer apenas ao Superior Tribunal Federal, em Brasília.

O pedreiro Oscar do Rosário foi condenado por matar a menina Gabrielli, de pouco mais de um ano, no interior de uma igreja adventista em março de 2007. Após violentar a menina, ele a sufocou e a atirou dentro de uma pia batismal. Ele cumpre a pena no Presídio Regional de Joinville.

AN.COM.BR