domingo, 29 de maio de 2011

Mulher adulta tem maior interesse em largar o cigarro

Houve um tempo no século passado em que uma mulher fumando era glamuroso e a indústria cinematográfica de Hollywood explorou lindas atrizes lançando generosas baforadas sensuais em filmes, alguns até clássicos. A cultura atual, que investe na qualidade de vida relacionada à saúde, abomina o cigarro. Cada vez mais se cria situações para que o fumante não consiga fumar, principalmente, em lugares públicos. 

Justamente mulheres e com idade acima de 45 anos são a maioria no curso Como Deixar de Fumar, trabalho realizado há 20 anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que terá uma nova turma iniciando nesta segunda-feira. 

Terça-feira é o Dia Mundial Sem Tabaco. A médica homeopata e clínica geral Sandra Mara de Oliveira Lima, responsável pelo curso, esclarece que os mais jovens demoram mais para decidir a parar de fumar. Ela explica que as pessoas mais adultas reconhecem com maior facilidade os efeitos nocivos, enquanto que os jovens não sentem de imediato as perdas. 

De acordo com a médica, 96% da população tem consciência de que o cigarro faz mal à saúde. Lima conta que um senhor fumante foi ao curso com a intenção de que o filho de 14 anos parasse de fumar. O adolescente não voltou mais após o primeiro dia. Contudo seu pai, que acreditava ser impossível parar de fumar, persistiu e seguiu com coragem os ensinamentos. Atualmente, o senhor está livre do tabaco. 

A médica explica que o grupo trabalha muito com os sintomas da abstinência, período em que o dependente químico mais sofre. Segundo a médica, sozinho o fumante não consegue abandonar o vício. 

Em grupo, orientado e seguindo o tratamento qualquer pessoa se livra do tabaco. "Não é fácil. Mas não é impossível", ressalta Lima. A dependência do cigarro gera uma satisfação psíquica que faz com que o fulmante acredite que após parar com o cigarro não conseguirá mais viver. Lima ressalta que é exatamente o contrário. 

• Serviço
O curso Como Deixar de Fumar será do dia 30 deste mês a 3 de junho, a partir das 19h45, na Praça Itália, número 3-7, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (14) 3019-9423 e (14) 3321-5100. O curso é promovido gratuitamente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Gospel Gol reelege Aparecido Claudemir para biênio 2011/2012


 
 
A organização das Igrejas Evangélicas com o apoio da AMEF – (Associação de Ministros do Evangelho de Fernandópolis) foi eleita a nova diretoria do campeonato denominado Copa Sgotti de Futebol Society – Gospel Gol para o biênio de 2011 e 2012, sendo que a 1ª edição do GOSPEL GOL foi realizado no ano de 2003, hoje já estamos na 9ª edição de um evento que têm como objetivo promover através da prática esportiva uma socialização e interação entre os membros das igrejas evangélicas de nossa cidade. 

Desde o ano passado o Campeonato se denomina Copa Sgotti de Futebol Society – Gospel Gol, e é disputado por 16 equipes de Fernandópolis dividida em duas categorias, série A e série B com acesso e rebaixamento entre as equipes participantes. 

Com previsão para início em agosto e término em dezembro de 2011, o campeonato conta hoje com o seu site: www.gospelgol.com.br que traz todas as informações sobre o evento. Aparecido Claudemir da Silva que é o Presidente do Gospel Gol-2011/2012, diz que este ano fará todos os esforços para implantar mais uma novidade no evento, que será o campeonato de futebol society feminino sendo assim um atrativo a mais para o evento. 

Participaram do evento no ano de 2010 as seguintes igrejas: Adventista do Sétimo Dia, Adventista da Promessa, Igreja Batista, Comunidade Betânia, Igreja o Brasil para Cristo, Comunidade Renovada, Internacional da Graça de Deus, Presbiteriana Independente, para este ano espera-se que mais igrejas venham a participarem do evento, sendo que está aberta a participação de todas as comunidades evangélicas de nossa cidade. 


A nova diretoria para o biênio 2011/2012 será constituída pelos seguintes membros: 

Presidente 
Aparecido Claudemir da Silva - Igreja Batista 

Vice- Presidente 
Airton Francisco de Andrade – Igreja O Brasil p/ Cristo – Pr. 

1º Tesoureiro 
Elvis Acelino da Silva – Presbiteriana Independente 

2º Tesoureiro 
Pablo Henrique Barbosa de Perón – Comunidade Betânia 

1º Secretário 
Sidmar Ferreira da Silva – Evangelho Quadrangular 

2º Secretário 
Wilson Trovate – Intern. Graça de Deus 

Diretor de Futebol 
Gilberto Pântano – Adventista da Promessa 

Diretor de Patrocínio 
Agenor Manoel da Silva – Igreja Batista 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projeto Doador do Futuro conta com adesão de jovens adventistas

Informar e sensibilizar sobre a importância da doação de sangue. Esse é o objetivo do projeto 'Doador do Futuro', realizado pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), por meio do serviço de Captação de Doadores de Sangue. As atividades educativas são direcionadas aos jovens na faixa etária de 10 até 17 anos.

Esta semana, a ação realizada no auditório do hemocentro contou com a adesão de cerca de 60 membros dos Clubes Desbravadores Pioneiros do Advento e Porto Seguro, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Durante a palestra, em linguagem adaptada para o público, a assistente social Andrezza da Silva Ribeiro forneceu informações gerais sobre o sangue e os procedimentos relativos à preparação para o ato da doação, seguidos de testes sorológicos que garantem a qualidade do sangue, que ao final do processo é separado em três componentes: plaquetas, hemácias e plasma.

O coordenador regional dos 23 clubes de desbravadores e seis distritos da Igreja Adventista, Gil Marcos, explicou que desde o ano passado, membros da congregação iniciaram o trabalho de conscientização da importância da doação junto aos jovens adventistas.

"Temos um projeto dentro da igreja, que também está atenta à questão da doação de sangue no futuro. Por isso, resolvemos mobilizar os nossos jovens, doadores do futuro, para vir até o Hemose", ressalta o coordenador.

Aprendizado

Atentos às explicações os adolescentes interagiram tirando dúvidas sobre a doação de sangue. Thaynara Suellen Silva Santos, 11 anos, comentou que foi um dia de aprendizado. "Não sabia que o sangue tinha essa importância toda. Aprendi muito", disse.

Já Renato Correia de Oliveira, 14 anos, afirmou que vai conversar com outras pessoas sobre a importância do sangue. "Quando tiver idade vou ajudar outras pessoas que precisam do sangue para viver", ressaltou.

Campanhas

Para agendar palestra ou grupos para doação de sangue e medula óssea, basta entrar em contato com o Serviço de Captação de Doadores, do Hemose através do e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br. Mais informações nos telefones: (79) 3259-3174/3225-8039/8878-9406.

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Paulista: Xuxa divulga livro Ainda Existe Esperança!



Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Paulista: Xuxa divulga livro Ainda Existe Esperança!: "Ao posar para fotógrafos em sessão na Câmara dos Deputados Xuxa exibiu um exemplar do 'Livro Ainda Existe Esperança'. As fotos fizeram parte..."

Campanha Adventista ajuda Hemoba na coleta de 63 bolsas de sangue em Lauro de Freitas

Em dois dias de campanha encerrada nesta sexta-feira em Lauro de Freitas/BA, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), arrecadou 63 bolsas de sangue. A Campanha foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Durante os dois dias, 27 profissionais do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PAC), trabalharam em parceria com os Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia na captação de doadores. Saiba mais.

Segundo a diretora do Núcleo de Articulação e Mobilização Comunitária da Saúde, Fátima Carvalhal, uma bolsa pode salvar até 4 vidas. "No primeiro dia conseguimos arrecadar 24 bolsas e no segundo, 39. Isso é resultado do esforço de nossa equipe em parceria com os desbravadores".

Carvalhal ressalta que Lauro de Freitas é referência na captação de sangue. "Em menos de três meses, já tivemos duas campanhas, com média de 60 bolsas coletadas. Em 2010, o município recebeu um troféu pela grande parceria realizada com o Hemoba reconhecendo o potencial das ações desenvolvidas.

As pessoas que ainda não doaram podem se dirigir à Unime, neste sábado, 21, a partir das 8h30. A Unidade Móvel do Hemoba estará na Feira da Cidadania, realizada pela instituição.

Quem pode doar sangue: Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença da Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses.  Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vereador de Bataguassu solicita a Giroto obras de infraestrutura para atender a Igreja Adventista

Vereador de Bataguassu solicita a Giroto obras de infraestrutura para o município
O vereador solicitou recursos para atender a Igreja Adventista e os moradores da Nova Porto XV e o assentamento Santa Clara.

 O deputado federal Giroto (PR-MS) assumiu na tarde do dia (17) o compromisso com o vereador de Bataguassu, César de Souza Martins, de viabilizar obras de infraestrutura para atender o município.

O vereador solicitou recursos para atender a Igreja Adventista e os moradores da Nova Porto XV e o assentamento Santa Clara.

"Os moradores da Nova Porto XV e do assentamento Santa Clara serão atendidos. Mais ainda após a explicação do vereador César Martins sobre a necessidade das obras de infraestrutura nestes locais", destaco Giroto, após a reunião com o vereador em seu gabinete, em Brasília.

via: http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959610953

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Paraíso do Tocantins inaugura TV Novo Tempo com caminhada pela Avenida Bernardo Sayão e apresentação no Auditório da ACIP


Paraíso do Tocantins passa a receber a partir desta terça, 17, o novo sinal da TV Novo Tempo, Canal 39

 Foto: Abrêgo 
Por Ademir Rêgo

Depois de uma caminhada ao longo da Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins, o responsável pelo novo sinal da TV Novo Tempo, Igreja Adventista e Escola Adventista, desta cidade fizeram a apresentação da mesma no auditório da ACIP – Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins para alunos daquela Escola e populares.

Durante a apresentação, o Grupo de Escoteiros Desbravadores, da Escola Adventista, que é reconhecido pelo Governo Federal como de Utilidade Pública pelo papel que vem desempenhando ao longo dos anos, desde o Governo de Fernando Collor de Melo, foi o responsável pelo Cerimonial de apresentação e organização do evento.

A TV Novo Tempo é a primeira a ser inaugurada no Estado do Tocantins, na cidade de Paraíso do Tocantins, outras nove cidades estão sendo sorteadas para receberem o sinal da emissora.

Na Grade de Programação da TV Novo Tempo, tem o Programa Vida e Saúde, Consultório de Família, História da Tia Cecéu, Perfil Musical, Evidências, Educação, Lições da Bíblia, Qualidade de Vida, Saldo Extra e Caixa de Música

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hospital Adventista Silvestre promove o curso 'Como Parar De Fumar'

O Hospital Adventista Silvestre promove a partir do dia 28 de maio, o curso "Como Parar de Fumar". O evento é gratuito e conta com o apoio de profissionais como médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, voluntários, além de um grupo de ex fumantes.

As aulas serão dividas por temas como: tabagismo x sexo, tabagismo x coração, tabagismo x alimentação, tabagismo e a mente, tabagismo x aparelho digestivo, tabagismo x mídia, e tabagismo x aparelho respiratório.  

O objetivo do curso é oferecer informações aos fumantes e seus familiares sobre como o tabaco pode prejudicar o convívio e a saúde.

O fumo pode causar danos como doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOCs), além das enfermidades mais comuns causadas pelo cigarro como a bronquite crônica e o enfisema pulmonar. Entre as doenças mais graves está o câncer de pulmão, provocado, em 90% dos casos, pelo tabaco, cujo uso prolongado pode causar ainda câncer do colo do útero, no pâncreas e na bexiga. Outra doença grave relacionada ao tabagismo é o Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

Serviço:   

Como parar de fumar  

Data: 28/05/2011 a 3/06/2011  

Horário: 19h30 às 21h  

Inscrições: 2539-2841 das 8h às 17h  comodeixardefumar@gmail.com     

Local: Rua da Matriz, 16, Botafogo – RJ

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Menino de três anos é baleado a caminho da igreja Adventista em Garanhuns

Um menino de apenas três anos foi baleado na noite desse domingo (8) quando ia para a igreja com os pais. O caso aconteceu em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, por volta das 19h, o garoto Daniel Ferreira da Silva seguia para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Rua Leão Treze, no bairro Conjunto Indiano, quando foi atingido por um tiro na perna. Os pais da criança relataram a polícia que tudo aconteceu depois que dois homens, ainda não identificados passaram em uma moto atirando.

O disparo atingiu a coxa esquerda do menino que foi socorrido para o Hospital Dom Moura, onde foi submetido à cirurgia. Daniel continua internado, mas não corre risco de morte.

Os dois acusados continuam foragidos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Xadrez e tênis de mesa indicam seus campeões em Corumbá

Os 30º Jogos Escolares Corumbaenses já indicaram os vencedores do xadrez e do tênis de mesa. No tabuleiro, João Victor Nunes de Cáceres, do Colégio Objetivo, ficou em primeiro lugar individual na categoria A (atletas de 12 a 14 anos). Vitor Abreu, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, foi o segundo e Thiago Velasquez, do Colégio Salesiano Santa Teresa, o terceiro. Na disputa entre equipes, o Santa Teresa foi o campeão. O segundo lugar ficou o Adventista e, em terceiro lugar, a Escola Tenir.

Na categoria A feminino, Jociane Silva, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, foi a campeã no individual, seguida por Jeciele Cruz, da Escola Estadual Rotary Club, e Saprin Safa, do Colégio Salesiano Santa Teresa. Por equipe, a Escola Municipal Cássio Leite de Barros foi a campeã. O Rotary Club ficou em segundo e, em terceiro, veio o Colégio Salesiano Santa Teresa.

Jonathan Sousa, do Sesi, foi o campeão na categoria B (15 a 17 anos). Roosevelt Figueiredo, do Tenir, foi o segundo e Gilson Júnior, da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, o terceiro. O Tenir venceu entre as equipes, com o Santa Teresa em segundo e o SESI em terceiro. No feminino individual, Fernanda Reyes, do Colégio Objetivo, foi a campeã. Em segundo lugar ficou Maria da Silva, da Escola Estadual Rotay Club, e em terceiro lugar ficou Larissa da Costa, do Santa Teresa. Nesta categoria, o Colégio Objetivo foi o campeão por equipe, seguido pelo Santa Teresa e Rotay Club.

No tênis de mesa, categoria A, o estudante da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Diego Samaniego, foi o campeão. Luis da Silvam do Adventista, ficou em segundo e Joabe Barbosa, também do Adventista, o terceiro. Entre as equipes, o vencedor foi o Pedro Paulo, seguido pelo Adventista e Santa Teresa. No feminino, a vencedora foi Mileide de Almeida, da Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque. Rhaellen Lima, também de Albuquerque, ficou em segundo e Leice Carvalho, do Santa Teresa, em terceiro.

Por equipes, o Luiz de Albuquerque foi o grande campeão. O Santa Teresa ficou em segundo. Na categoria B masculino, Glauber de Figueiredo, do Júlia Gonçalves Passarinho, ficou em primeiro, com Lucas Borges, do Adventista, em segundo e Philipi Tarrio, do Maria Leite, em terceiro. No coletivo, o Júlia Gonçalves Passarinho ocupou o lugar mais alto do pódio, com o Adventista em segundo e o Maria Leite em terceiro.

Entre as meninas, a campeã foi Polyana Souza, do Santa Teresa. Raphaela Ferreira, também do Santa Teresa, e Luany Ramalho, do Ângela Maria Perez, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Por equipes, o Santa Teresa foi o primeiro, o Luiz de Albuquerque o segundo e o Ângela Maria Perez o terceiro.

A 30ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses, organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), prossegue nesta quinta-feira (05) no Corumbaense Futebol Clube, com a disputa do judô, taekwondo e natação. Os campeões da categoria A representam a cidade nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e os vencedores da B vão ao Jogos da Juventude do Estado (JOJUMS).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GPL e Igreja Adventista do sétimo dia celebram acordo



O Governo Provincial de Luanda e a Igreja Adventista do Sétimo Dia rubricaram um acordo que vai permitir a Instituição religiosa cooperar na realização de actividades comunitárias na capital do país, conferiu a RL.

Com este acordo pretende-se também apoiar as famílias vulneráveis, trabalhar na protecção e atenção especial a terceira idade, a criança e a Mulher.

Para o líder mundial da Igreja adventista do sétimo dia Tedy Wilson esta acção vai permitir a Igreja estar mais próxima das comunidades ajudando as pessoas a desenvolver valores morais.

"A Igreja Adventista não se envolve em questões políticas, mas ajuda sempre os Governos no processo de desenvolver valores morais", disse.

Tedy Wilson disse ainda que é seu desejo que o povo angolano focalize a sua atenção na imagem de Deus, e naquilo que ele pode fazer, e assim se unirem e reconciliarem.

De notar que, consta da parceria, a realização de campanhas de limpeza nos Municípios de Luanda, proceder a acções de arborização, pintura e poda de árvores, bem como acções de sensibilização contra actos de violência.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Luanda – Presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia termina visita ao país

Luanda – O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted Wilson, terminou hoje (segunda-feira) a sua visita de cinco dias a Angola, que teve como objectivo principal manter um encontro com a comunidade cristã da sua congregação, assim como inteirar-se do funcionamento da igreja no país.
 
No fim da sua visita, o pastor afirmou em declarações à imprensa que deixa Angola com o "sentimento do dever cumprido (….), tendo igualmente agradecido a hospitalidade calorosa que foi cedida e sua delegação pela própria igreja, assim como pelas autoridades governamentais angolanas.
 
Durante a sua missão, decorrida de 28 de Abril a dois de Maio, Ted Wilson inaugurou, na sexta-feira, a primeira fase da sede administrativa da União Nordeste de Angola, no sábado orientou um culto especial para os seus fiéis no Estádio da Cidadela e, no domingo, visitou a província do Huambo para uma missão evangélica naquela cidade. 
 
No quadro das actividades religiosas que foi realizando, reuniu-se com o grupo de pastores, a comunidade de mulheres, os jovens e desbravadores (escuteiros), tendo hoje (segunda-feira), antes da viagem, assistido a assinatura de um protocolo de trabalho entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Governo Provincial de Luanda.
 
 
O convénio vai privilegiar a realização de acções conjuntas e independentes da parte da referida congregação religiosa, sobretudo nas áreas sociais como a saúde, educação, promoção da mulher, combate à pobreza com atribuição de micro-crédito, distribuição de água, sementes entre outros sectores que promovam a vida das pessoas.
 
Ted Wilson que veio a Angola acompanhado da esposa, Nancy Louise Wilson Vollmer, e do presidente regional da África Austral e Oceano Indico da Igreja, Paul Ratsara, foi recebido em audiência pelo governador de Luanda, José Maria dos Santos, com quem falou de aspectos ligados à cooperação entre as duas instituições.
 
Antes de viajar para África do Sul, onde vai cumprir missão idêntica, o pastor mundial dos Adventistas do Sétimo Dia recebeu cumprimentos de despedida de centenas de fiéis que o desejaram bom regresso com cânticos, hinos e outras canções religiosas para manifestar a gratidão e satisfação pela realização da visita do seu líder a Angola.
 
O actual presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted N. C. Wilson, que era vice-presidente da congregação, foi eleito presidente mundial durante a conferência geral realizada em Atlanta, Estados Unidos da América (EUA). É mestre em Divindade pela Andrews University dos EUA e em Ciência de Saúde Publica, feito na Loma Linda University Scholl oh Public Health, e é pais de três filhas.

domingo, 1 de maio de 2011

Campanha recolhe agasalhos

Coleta começa às 9h e termina às 17h hoje e amanhã; ação conta com mais de 300 voluntários

O Fundo Social de Solidariedade promove, hoje e amanhã, uma coleta de agasalhos nas residências de Marília. A ação começa às 9h e termina às 17h. O recolhimento será feito hoje nas zonas leste e sul da cidade e domingo, nas zonas oeste e norte.

A campanha, que neste ano tem como tema “Aqueça seu coração doando um agasalho ao seu irmão”, conta com mais de 300 voluntários e parceiros como o Tiro de

Guerra, Igreja Adventista, Escoteiros e Legião Mirim. Mais informações: (14) 3401-2550.

Projeto Vida por Vidas realiza campanha de doação

Muitas pessoas foram na manhã deste sábado (30) ao Hemocentro de Cascavel para doar sangue na 5ª edição do projeto “Vida por Vidas”.
A campanha promovida pela igreja Adventista em parceria com entidades da cidade tem por objetivo cadastrar doadores de sangue.
Neste ano o foco é a doação de medula óssea. “Todos os anos nós realizamos o projeto Vida por Vidas, esse projeto que agora está sendo reconhecido pela ONU pela sua capacidade de aglutinação, pela sua capacidade de perseverança de acontecer em todos os estados do Brasil e em outros países. Esse ano nós temos um foco muito especial que é a questão de medula óssea, doação da medula óssea. As pessoas tem medo, preconceito, mas nós estamos com a campanha com o projeto Vida por Vidas, mostrando como é que funciona essa questão de doação de medula óssea”, destaca o coordenador do projeto em Cascavel, Alécio Espinola.
Em Cascavel, mil e quinhentos doadores foram cadastrados por meio do projeto.