quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pastor da Igreja Adventista relata projetos ao Prefeito Ghignatti

A Igreja Adventista de Cachoeira do Sul apresentou nesta quarta-feira (25) ao prefeito Sergio Ghignatti  um relato dos projetos realizados na comunidade.         No encontro, o pastor Marcelo Goulart, deu ao prefeito o livro A Grande Esperança, uma abordagem sobre uma campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente. O pastor estava acompanhado dos jovens Monalisa Orlandi Vargas, 14 anos, José Gilberto Picoral Filho, 23 anos, Jarbes Diego Goldoni Barboza, 15 anos. Também estava presente, Álvaro Bento Garcia Pereira, membro da Igreja do Bairro Oliveira.

Os três jovens realizam no momento um  trabalho dedicado às famílias do Bairro Noêmia. Segundo eles, são ministrados estudos bíblicos e também pesquisadas as principais preocupações da população. De acordo com pastor Marcelo Goulart, a Igreja Adventista ainda desenvolve durante o ano programas especiais contra a violência, drogas e bullyng. "Nós estamos sempre junto à comunidade", ressaltou o pastor. 

Prefeita de Parobé recebe grupo de desbravadores

A audiência entre Gilda Kirsch e os membros do Falcões e Alpes do Vale, ambos ligados à igreja Adventista do Sétimo Dia, ocorreu na tarde de ontem. Na ocasião, os desbravadores mostraram para Gilda os projetos no trabalho com crianças a partir de dez anos. Esclareceram que o objetivo básico é o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos menores atendidos, por meio de uma série de atividades que incluem o contato com a natureza, exercícios físicos, musicalização e trabalhos manuais, entre outras. Também foi solicitado apoio da Prefeitura na cedência de espaço físico para a realização de evento alusivo ao Dia Mundial do Desbravador, que transcorrerá em 28 de abril.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Procuradora Adventista não consegue folga aos sábados

Uma promotora em Portugal vai ter de escolher o que tem mais importância na sua vida: a fé ou o trabalho. Pelo menos até que consiga na Justiça o direito de exercer os dois. É que ela, como adventista do Sétimo Dia, não pode trabalhar aos sábados. Mas, como promotora, precisa cumprir um ou outro plantão aos finais de semana. O Conselho Superior do Ministério Público português se recusou a modificar a escala de plantão da promotora. Em dezembro, o Supremo Tribunal Administrativo de Portugal negou liminar para liberá-la do trabalho aos sábados (clique aqui para ler a decisão). A briga ainda deve continuar na Justiça.

A mesma promotora já teve de se apoiar no Judiciário para entrar definitivamente para os quadros da Ordem dos Advogados de Portugal, em 2007. Depois de cumprido o estágio obrigatório, ela tinha de fazer uma prova, marcada para um sábado. Mais uma vez, fé e profissão se chocaram. Dessa vez, o Supremo Tribunal Administrativo decidiu a favor da promotora e a Ordem teve de remarcar a prova dela para outro dia da semana.

Via: http://www.conjur.com.br/

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ministério das Comunicações autoriza e TV Novo Tempo chega a Campo Grande

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo assinou no último dia 22 a portaria que autoriza a liberação do sinal aberto da TV Adventista Novo Tempo para a cidade  
A informação foi confirmada pelo vereador Flávio César, principal articulador do projeto, após uma conversa com representantes do Ministério.
"A instituição Adventista foi ao plano nacional de canais, mostrou que o projeto tem viabilidade técnica e, por isso, terá o direito de explorar o canal 41. Tivemos também o total apoio do prefeito Nelsinho Trad, governador André Puccinelli, senador Waldemir Moka, além do empenho do pastor Marcos Moreira Nardy, que nos ajudou nessa empreitada", disse o vereador.
O vereador ainda disse que o fato das Organizações das Igrejas Adventistas no Brasil trabalharem de forma transparente, terem respaldo junto à opinião pública, colocam a denominação em uma posição diferenciada com os setores do Governo. A TV Novo Tempo, está presente em mais de 330 cidades através do sinal aberto. A emissora transmite sua programação de Jacareí (SP) para as três Américas, Europa bem como para emissoras e operadoras a cabo através do satélite NSS 806. Pelo satélite IS-10, o sinal chega à África, cobrindo a Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. A grade de programação apresenta o estilo de vida cristão, por meio de uma programação educativa com entrevistas, musicais, programas infantis, saúde, jornalismo e a mensagem do Evangelho de maneira simples.