segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ex-BBB Laisa se emociona ao gravar na Igreja Adventista do Sétimo Dia




Na noite de sexta-feira (25) Laisa Portela esteve em uma igreja evangélica na cidade de Maringá para filmar algumas cenas do filme Círculo de Ouro e durante o culto a ex-BBB se emocionou e não conteve as lágrimas.

Laisa é católica, mas está frequentando alguns cultos da Igreja Adventista para poder interpretar Marina, uma jovem evangélica que terá sua casa invadida por um usuário de drogas, encantado com sua beleza ele leva um fotografia de Marina e guarda com ele durante um tempo, até que um dia eles se encontrarão na própria igreja quando ele decide abandonar o vício.

O filme está sendo dirigido por Érico Alessandro que se inspirou em Aline Barros para montar essa personagem vivida por Laisa. A ex-participante do BBB não é atriz, mas ganhou o papel depois de ter um bom desempenho no clipe do cantor Latino.

Antes de começar as filmagens a ex-sister frequentou alguns cultos para poder entender um pouco desse mundo desconhecido para ela e assim juntar informações para poder dar mais autenticidade à personagem. No final desse dia de filmagem, Laisa aproveitou para tirar uma fotografia com o pastor adventista.

O estilo de vida dos evangélicos tem inspirado diversos autores de filmes e novelas a criarem personagens religiosos, na novela Avenida Brasil da Rede Globo a atriz Paula Burlamaqui vai interpretar uma ex-atriz pornô que se torna evangélica e decide se aproximar de seu filho.

Ao mesmo tempo que esses personagens criam polêmicas, também fazem uma ligação com o público de quase 38 milhões de pessoas que se declaram evangélicos no Brasil através da identificação, por isso é importante que esses atores e atrizes passem um tempo analisando os costumes pregados por essas igrejas.

Via: http://noticias.gospelprime.com.br

Centro Médico Adventista Silvestre promove Semana de Enfermagem

Entre os dias 28 de maio e 01 de junho o Centro Médico Adventista Silvestre promoverá a ‘Semana de Enfermagem – Enfermagem a Arte de Cuidar’. O evento será gratuito e contará com palestras e mini cursos.

Luciano Borges, Mestre em Liderança pela Universidade Andrews, ministrará a palestra sobre ‘Desenvolvimento a Eficácia Pessoal’ e Rossard Oliveira, diretor do Silvestre Saúde, falará sobre o ‘Perfil de sucesso no século XXI’. O Dr. Gustavo Correa, médico clínico, dará início aos mini cursos com o tema ‘Curso e Vacinação’. O Dr. Marcelo London, especialista em Pneumonia e coordenador da Emergência do Hospital Copa D’Or ministrará o ‘Curso de Ressuscitação Cardiopulmonar’.

A Semana de Enfermagem será realizada no auditório do Centro Médico Adventista Silvestre, em Botafogo. Inscrições pelos telefones (21) 3034-4002 / 3034-4076 ou através do e-mail centromedico.has@hasilvestre.org.br.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ex-BBB vai frequentar Igreja Adventista do Sétimo Dia para poder atuar no cinema

Ela fará papel de uma jovem evangélica que tem sua casa invadida por um usuário de drogas que tempos depois vai se converter


A ex-BBB Laisa vai começar a frequentar uma Igreja Adventista em Maringá para poder interpretar Marina, a protagonista do filme Circulo de Ouro dirigido pelo cineasta Érico Alessandro.

A personagem de Laisa será uma moça evangélica que terá a casa invadida por um drogado, o personagem ainda não foi escolhido, chamado Fernando. Ele se encanta com uma foto da moça e tempos depois eles vão se encontrar num culto da igreja.

Laisa que não é atriz, vai começar a frequentar os cultos como parte do laboratório para poder aprender um pouco mais sobre o comportamento das mulheres evangélicas. Vou frequentar cultos como parte do laboratório para a personagem. Estou muito empolgada com a oportunidade, disse a estudante de medicina.

Para poder acompanhá-la nas gravações que vão acontecer no Estado do Paraná, a ex-sister terá um coach que dará todo o apoio para que ela consiga interpretar a personagem. Laisa está empolgada com o convite e já começou a decorar as falas.

As personagens evangélicas geram muita polêmica não só no cinema como também nas novelas, mas os diretores não desistem de criar personagens com características religiosas. Os atores frequentam cultos para aprenderem como esse público se comporta para que a interpretação pareça real, fazendo com que o personagem ganhe vida.

Recentemente a atriz Paula Burlamaqui também frequentou cultos evangélicos para poder interpretar a personagem Dolores Neiva na novela Avenida Brasil que será uma ex-atriz pornô que se tornou evangélica e tentará omitir seu passado.

terça-feira, 22 de maio de 2012

São Caetano homenageia Desbravadores


CLIQUE PARA AMPLIAR


















O vereador Paulo Bottura (PTB), de São Caetano realizou sessão solene no dia 2 passado em homenagem ao Dia dos Desbravadores, comemorado em 28 de abril e instituído pela Lei Municipal nº 4.515, de 05 de julho de 2007, de autoria do parlamentar. O evento foi realizado no Plenário dos Autonomistas.

DISCURSO
Em seu discurso de homenagem, Bottura, afirmou que o motivo da homenagem é ressaltar a ação benemérita e positiva que os jovens desbravadores inserem na sociedade. "São Caetano tem muito que agradecer, e essa homenagem nada mais é que uma maneira de gratificar e valorizar os Desbravadores" discursou.

HISTÓRIA
Desde o início do Século XX, que a Igreja Adventista do 7º Dia tem se preocupado com a juventude. Nos Estados Unidos se deram as primeiras atividades específicas para suprir as necessidades desse público, no ano de 1907.
C. Lester Bond, foi o pioneiro na elaboração de atividades que atendessem a essas necessidades. Ele obteve a permissão do líder dos escoteiros para usar algumas de suas ideias e materiais. Em 1919, Arthur Spalding, editor do Watchman Magazine, fundou o Clube de Escoteiros missionários. Adotou o voto e a Lei que formavam a base usada pelos missionários. Ideais que requerem dos jovens, trabalho para Deus e para o homem, altos padrões morais, obediência, veracidade, cortesia, lealdade, alegria, respeito, amizade e reverência.

CLIQUE PARA AMPLIAR

DESBRAVADORES

A denominação Desbravadores surgiu com John Mckim, e foi usada pela primeira vez na Califórnia, em 1920. Somente 39 anos depois, o desafio chegou a São Paulo, proposto pelo Pr. Jairo de Araújo. Daí em diante, vários clubes foram fundados no estado.

CLIQUE PARA AMPLIAR

SÃO CAETANO
Em São Caetano, o Clube de Desbravadores foi fundado em 28 de julho de 1963, e recebeu a denominação de 28 de Julho, devido à data de fundação do Clube e da cidade. Atualmente, o Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.
Os Desbravadores inscritos no Clube pertencem a uma faixa etária entre 10 e 15 anos de idade, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Combatem o uso do fumo, álcool e drogas, trabalhando sempre em equipe, buscam ser úteis à comunidade, prestando socorro em calamidades e nas campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria, além de construírem muitos amigos.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Via: jornalabcreporter.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alunos da Escola Adventista prestigiam artistas no Museu da EFMM

O museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), virou palco para os grandes poetas da capital. Dando continuidade a Semana Nacional do Museu, o professor e poeta Jean Ricardo e o professor e músico Rubens Vaz, foram os convidados do dia para falar sobre Música, Poesia e Patrimônio Cultural.

Os alunos das Escolas Adventista, Carmela Dutra, Maria Isaura e Instituto Federal de Rondônia, prestigiaram os artistas da terra. De acordo com o poeta Jean Ricardo, nascido em Porto Velho, a poesia é um patrimônio. “Gosto de escrever sobre minha terra, o poeta rondoniense tenta acompanhar o movimento da cidade”, disse Jean.

 

Jean Ricardo é poeta há 16 anos, possui mais de mil poesias, é autor do livro “Ainda viro tua página e tombo contigo na próxima esquina”. O aluno Fernando, do 9º ano, da Escola Estadual Maria Isaura, disse estar aproveitando cada momento das palestras para fazer um bom resumo no seu trabalho de história.

 

O Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré estará recebendo a visita de centenas de pessoas em busca de mais conhecimentos sobre a história da criação de Porto Velho, através da Semana Nacional do Museu, promovida pela Fundação Iaripuna em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBM). Segundo a técnica da Fundação Iaripuna, Antonísia Lima, a ação tem como finalidade fazer resgate da memória do acervo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e a integração com a comunidade.

 

Via: http://www.rondonoticias.com.br

 

Bibliotecário do IACS lança livro sobre pesquisa na internet

O bibliotecário do Instituto Ad­ventista Cruzeiro do Sul (Iacs), Van­derlei Ricken (foto), lançou o livro “Arte da Pesquisa: dicas fundamentais para quem pesquisa na internet”. O livro tem 304 páginas e é destina­do a todas as pessoas que utilizam ou desejam utilizar a internet. Entre os temas, cuidados que se deve ter no uso da internet e dicas de como aproveitar o que é bom e como se livrar do que é ruim no espaço vir­tual.

No primeiro capítulo, o livro fala sobre a pesquisa na biblioteca, apresentando os recursos que qual­quer espaço como este dispõe. O segundo capítulo é sobre a pesqui­sa no computador, abordando como organizar os arquivos, como instalar programas, como salvar da forma correta, para não perder e depois, se eventualmente perder, como encon­trar o que foi perdido rapidamente.

O terceiro e quarto capítulos apresentam o universo Google. São dicas de estratégias para se aprovei­tar 100% desse buscador podero­so. Os alunos amam as facilidades apresentadas neste capítulo. O quin­to capítulo discorre sobre inúmeros outros buscadores, pois existe vida além do Google, brinca o autor. Os três últimos capítulos são sobre a pesquisa na internet, enfocando si­tes que disponibilizam um conteúdo fantástico e que não aparecem no Google.

Via: http://www.jornalpanorama.com.br

 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Loja Social da Mealhada e ADRA assinaram protocolo de cooperação para fornecimento de bens alimentares às famílias do concelho

A Roda Viva – Loja Social do município celebrou na terça-feira, dia 15, nas suas instalações, um acordo de cooperação com a delegação da Mealhada da ADRA – Associação Adventista, para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência. Com esta medida será assegurado o cruzamento dos utentes referenciados por cada uma das entidades, dando lugar a uma lista única de famílias beneficiárias de ajuda alimentar. Neste âmbito, procedeu-se à assinatura do protocolo pelo vereador da Acção Social da Câmara, Júlio Penetra e pelo delegado local da ADRA, Manuel Fernandes.

Com o objectivo primordial de alargar a cooperação no combate à pobreza e à exclusão social no concelho da Mealhada, o acordo de cooperação entre a Loja Social da Mealhada e a ADRA surge "para suportar a dificuldade de resposta da Loja Social na necessidade [crescente] de fornecimento de bens alimentares às famílias carenciadas", disse Júlio Penetra. O vereador da Acção Social da autarquia fundamentou a escolha da ADRA como parceira pelo seu estreito "relacionamento com o Banco Alimentar", que conduzirá a uma "uma elevada aptidão de resposta".

Já Manuel Fernandes, da ADRA, sublinhou que com esta parceria será possível "juntar a capacidade de trabalho" das duas instituições a fim de reduzir as carências das famílias.

A participação da ADRA passa pela integração das famílias beneficiárias da Roda Viva no processo de distribuição alimentar periódica, com origem nos bens que lhe são atribuídos pelo Banco Alimentar e pelo PCSSC – Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados. À Loja Social cabe o papel de proceder à avaliação social e económica de famílias em situação de vulnerabilidade, referenciadas pela ADRA, com vista à elaboração do respectivo relatório social e, ainda, reavaliar periodicamente cada família beneficiária da distribuição alimentar.

A ADRA – Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência é uma agência humanitária independente estabelecida em 1984 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o propósito específico de fomentar o desenvolvimento individual e comunitário e prestar socorro em casos de catástrofes. Em Portugal, a ADRA obteve o seu registo como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) em 2001 e é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD.

A ADRA serve as pessoas, independentemente da sua origem étnica, associação política ou orientação religiosa. Ajuda simplesmente as pessoas que estão em necessidade, sobretudo as mais vulneráveis, como mulheres, crianças e idosos. A ADRA tem em consideração a dignidade que é inerente a cada indivíduo e empenha-se em melhorar a qualidade da vida humana. A ADRA – Portugal faz parte da Rede da ADRA Internacional, rede que opera em aproximadamente 125 países do mundo. Por ser uma das principais Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento do mundo, a ADRA recebeu o título de Consultora Geral do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), em 1997.


Via: http://www.jornaldamealhada.com