sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seita Cresciendo en Gracia diz que mundo acaba amanhã 30/06/2012


O fim do mundo está se aproximando, no dia 30 de junho para ser mais exato. É isso que uma obscura seita cristã está anunciando em outdoors espalhados nos Estados Unidos, no Brasil e em mais 8 países.
A igreja “Crescendo em Graça Internacional” intensificou sua campanha para anunciar a ‘transformação’ global que ocorrerá no final de junho. Veremos um dia de acerto de contas final, que vai acabar com a maioria da humanidade, exceto os seus seguidores.
Liderada pelo porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda, que chama a si mesmo abertamente de “o Anticristo”, o grupo ficou famoso por exigir que as pessoas tatuem 666 no corpo.
Jose Luis diz que é o Anticristo porque é errado adorar os ‘ensinamentos judaicos” de Jesus e que o termo significa “não seguir Jesus de Nazaré como ele eu viveu nos dias de Sua carne”.
“Naquele dia, o corpo de José Luis de Jesus, que é um ser humano como você e eu, será transformado e sua carne será imortal. Ele vai ser viver para sempre. E isso vai acontecer com ele e também com todos os seus seguidores. Todos os que não creem nisso serão destruídos”, disse Alex Poessy, o bispo da igreja Crescendo em Graça no Canadá.
A igreja afirma ter seguidores em 35 países diferentes, programas em 287 estações de rádio e um canal de TV em língua espanhola que transmite 24 horas por dia.

Além de sobreviver à “transformação”, Jesus Homem promete a seus seguidores que, após esse evento apocalíptico eles receberão superpoderes. “Nós poderemos correr e não cansar. Passar pelo fogo e não se queimar. Eu poderia estar falando com você agora e depois passar por aquela parede. Então, você sabe que há uma diferença”, disse Axel Cooley, que é filha do bispo Poessy.
Nascido na cidade de Ponce, Porto Rico, em 1946, Jose Luis insiste que todos os seus seguidores devem chamá-lo de “pai” e afirmou que sua “conversão” ocorreu em 1973, enquanto vivia em Massachusetts. Ele testemunhou dois anjos descendo-lhe e, de repente, “o corpo de Cristo se manifestou em José Luis de Jesus Miranda”, explica Cooley.
A partir de então Jose Luis passou a chamar a si mesmo de “Jesus Cristo homem” e de “Anticristo”. Fundou a Crescendo em Graça em 1986, e seu sucesso atraiu algumas críticas, pois muitos afirmavam que o grupo era apenas mais uma seita.
Recentemente, houve várias questões levantadas sobre a correta utilização dos fundos do ministério, que estariam sido enviados para uma conta bancária de um banco da Colômbia, em nome de Miranda.
Desde o dia 22 de abril o “pai” do grupo está sumido da vista do público, afirmando estar se preparando para a ‘transformação’. O sociólogo da Universidade de Waterloo, Dr. Lorne Dawson explicou que o prazo para o final do mundo é um sinal claro de que o “movimento está começando a ter problemas”. “Este é um forte indicador de que sua autoridade está diminuindo, eles estão perdendo seguidores, não tiveram tantos seguidores quando esperavam”, esclarece.
Porém os membros do Crescendo em Graça estão convictos que estão vivendo os últimos dias nesta terra. “O mundo não vai acabar. O que vai acabar é o sistema. Todos os governos e as moedas deixarão de existir. O novo governo do 666 vai assumir o controle”, disse Cooley. “Temos certeza absoluta de que isso vai acontecer”, enfatiza Poessy.
No site oficial da igreja há um vídeo com a “mensagem de despedida” do Anticristo:
“Eu comecei pregando Graça em 1973, e preguei, e preguei, e preguei e se manifestou o dom que havia em mim, mas, chegou um momento em que já não se pode pregar mais, porque a carreira já acabou. Eu não posso fingir um calqueo, os calqueos chegam a mim, agora chegou um momento em que eu, …como que me via obrigado a “fazer” o calqueo eu … e aí eu entendi: não podes pregar mais, o tempo chegou, entra em uma contagem regressiva, a Amada já está preparada, para esse evento final.
Assim que, essa é a conclusão; tivemos um começo, tivemos um desenvolvimento, e chegamos a uma conclusão: que a Graça já edificou Sua Amada mundialmente, e TU que estás me escutando que és um privilegiado, que foste escolhido para esta hora, para dar testemunho às nações, do que significa um corpo… transformado, vivendo em uma geração perversa; eles verão, te darás o luxo, tens sofrido um pouquinho, mas te darás o luxo de caminhar entre eles com um corpo glorificado, e isso é uma glória muito grande, enquanto o Governo vai se formando, enquanto vai se manifestando o que significa um Governo com vara de ferro, um Governo de justiça, um Governo … onde todas as coisas serão regidas com uma ordem, perfeito.
Assim que … é … é minha, minha última despedida para Vocês … o tempo já acabou …
Abençoados com todas as bênçãos, … saudações para todos Vocês e minha amada Liz, … neste dia, … nos despedimos e nos vemos no ARMAGEDON. Graças.”

Via: noticias.gospelprime.com.br/

Assista:


Assista outro vídeo de sua reunião em São Paulo - Brasil

Este é um vídeo do Ministério Creciendo en Gracia do Apóstolo José Luiz de Jesus Miranda quando esteve no Brasil - SP em 2006. Não é montagem! Este vídeo me foi emprestado por um membro do próprio ministério. Tirem suas próprias conclusões.

IASD realiza Amigos da Saúde em Santa Laura

Depois da Vila Castelo Branco, jovens da igreja Adventista do 7º dia realizaram, na tarde do último sábado (23), ação social denominada Amigos da Saúde, no bairro Santa Laura, no prédio da igreja Adventista do 7º dia.  O evento contou com a participação de aproximadamente 20 voluntários e atendeu mais de 300 pessoas entre adultos e crianças. Também foram disponibilizados para esta comunidade os serviços de aferição de pressão, glicemia, cortes de cabelo, atendimento médico e distribuição de kits de higiene bucal.



População teve acesso e atendimento em várias áreas da saúde

Géssica Reis, uma das voluntárias, considera este tipo de ação essencial e ao mesmo tempo produtiva. Ela lembra que é possível constatar a grande necessidade e carência das pessoas, principalmente ante a precariedade do sistema público de saúde, existente na cidade.

- Este tipo de ação deve continuar, deve ser realizada também em outras comunidades, onde há, certamente, mais pessoas necessitando de atendimento na área da saúde. 

Emilde Muniz Durães de Oliveira, uma das responsáveis por convidar os jovens, destacou a realização da ação social e também elogiou o empenho destes para atender a comunidade do bairro Santa Laura.

- Repercutiu positivamente na nossa comunidade o atendimento da equipe de saúde. O que mais chamou a atenção foi o carinho demonstrado por cada voluntário, que não mediu esforços para oferecer um atendimento de qualidade nas áreas de odontologia, aferição de pressão e glicemia.

João Carlos Batista, um dos atendidos na ação social, enfatizou a importância deste trabalho, isto segundo ele, em um momento em que é considerável as dificuldades em se conseguir um atendimento à altura do que a população merece, em uma unidade de saúde do município.

Li Oliveira trabalhou como voluntario na área de cabeleireiro e afirma, categoricamente, que foi uma das ações mais importantes que já participou uma vez que, no caso específico dele, contribuiu para melhorar a autoestima das pessoas.

- Cortei cabelo de crianças, adultos e jovens. Foi um momento marcante para mim enquanto profissional e, sobretudo, enquanto ser humano. Vivemos em um mundo onde a violência cresce a cada momento, e este tipo de ação, além de distrair as pessoas, é uma oportunidade de levarmos também uma mensagem de paz para as famílias, frisa. 

Um dos organizadores da ação social, o acadêmico de medicina Manoel Machado, ressaltou a importância deste gesto de carinho, por parte dos jovens adventistas. Segundo ele, dada a necessidade do bairro, o projeto, que se iniciou na Vila Castelo Branco, conseguiu atingir um público surpreendente e mais, teve repercussão  extremamente positiva. A partir disso, surgiu o convite de moradores do bairro Santa Laura.

Ele explica que o trabalho é voluntário, sem qualquer conotação política, e que, além do atendimento na área da saúde, a população também recebe, por meio de literaturas e material fonográfico, como CDS e DVDs ,mensagens de paz e esperança.  

Via: onorte.net

 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Missão Calebe: Igreja Adventista promove atividades sociais com jovens durante as férias

A Missão Calebe, projeto ligado à Igreja Adventista, congrega jovens dispostos a ajudarem a comunidade e aprenderem cidadania na prática, prestando ajuda em várias regiões do Brasil, transformando as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.

O Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando as aulas estão suspensas, e tem o nome inspirado no personagem bíblico chamado Calebe, um líder hebreu que juntamente com Josué foi um dos espias que verificou a terra de Canaã antes de o povo israelita seguir sua peregrinação, e que fico marcado pela coragem demonstrada ao guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus.

Na região norte do Brasil, pelo menos dez mil jovens voluntários devem fazer parte do projeto na edição do próximo mês. Em estados como Amazonas, Rondônia. Roraima e Acre, sete mil participantes vão atuar em 30 cidades com atividades nas áreas de atendimento médico, odontológico e psicológico, além de palestras comunitárias sobre saúde e saneamento básico e distribuição de alimentos e roupas.

Nos estados do Pará, Amapá e Maranhão, oito mil jovens vão sair às ruas em trezentos pontos diferentes, e nas capitais Belém e Macapá, haverá limpeza de praças. No Maranhão, especialmente em cidades como Araioses, 1.377 participantes atuarão na cidade e nos arredores, juntamente com estudantes do Centro Universitário Adventista de SP, professores e médicos, os jovens prestarão atendimento de saúde à população gratuitamente.

Já nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, três mil jovens se alistaram para colaborar com as chamadas “escolas cristãs de férias”, em parceria com os ministérios de apoio às crianças e adolescentes. Nessas escolas de férias, os jovens vão ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem suas habilidades com artes manuais, entre outras atividades.

Os “calebes” também vão apoiar a realização de cursos como deixar de fumar e no desenvolvimento de projetos para trabalhos manuais para fins de geração de emprego e renda.

Em Recife, capital de Pernambuco, os jovens envolvidos com o projeto sairão às ruas uniformizados para realizar pequenas mudanças. Estão previstas ações de limpeza e reparos em praças da cidade, feira de serviços comunitários, corte de cabelo, aplicação de flúor e palestras voltadas à comunidade, de acordo com informações de Felipe Lemos, coordenador da Assessoria de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

Já nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a ênfase do projeto Missão Calebe é o mês de janeiro. Areli Barbosa, coordenador nacional do projeto, esse tipo de iniciativa ajuda os jovens a entenderem que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente em regiões e cidades menores. “Além disso, a motivação bíblica desses jovens é o que os leva a praticar a solidariedade mesmo quando poderiam estar em outras atividades de lazer e divertimento. O voluntariado é algo muito valorizado atualmente hoje, inclusive por parte das empresas”, destaca o líder.

Via: Gospel+

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Internautas promovem culto virtual e Bíblia em tweets

Até o momento todo o livro de Gênesis já foi estudado, a programação segue até o ano de 2015

Internautas promovem culto virtual e Bíblia em tweets

Pastores, líderes e membros da Igreja Adventista participam há mais de dois meses do culto virtual chamado de “Reavivados por Sua Palavra”. Todas as manhãs entre as 5h e 7h eles realizam a leitura do dia e postam suas impressões sobre o estudo no Twitter usando a hashtag #rpsp.

O objetivo dessa campanha é motivar os 17 milhões de adventistas espalhados pelo mundo a estudarem a Bíblia diariamente. Esse projeto deve durar até 2015 quando os 1.189 capítulos da Bíblia serão estudados.

Esse culto virtual já chamou a atenção de muitas pessoas como o pastor Jael Eneas, diretor de Desenvolvimento Espiritual e pastor do Unasp, campus Hortolândia, interior de São Paulo, que deu seu depoimento no site Criacionismo:

“O projeto Reavivados por Sua Palavra nos desafia não somente a ler, mas a estudar o texto bíblico, remoer o tema em oração, e, depois, postar uma síntese em 140 caracteres na rede social do Twitter. A experiência é agregadora. Primeiro, porque ao ler um trecho mais curto, você é levado a refletir sobre o tema. Dessa forma, detalhes se realçam e contextos se interconectam. A segunda parte é complemento da primeira, porque, ao escrever uma síntese, o tema é fixado na mente. Antes de compartilhar o texto, busco na oração uma ideia, um formato, uma abordagem, uma bênção”.

As palavras do pastor Eneas são uma amostra do sentimento dos participantes desse culto virtual, a quantidade de membros no Twitter é tão grande que a hashtag usada já chegou a entrar para a lista das palavras mais discutidas no microblog por diversas vezes.

Até o momento o livro de Gênesis já foi completamente estudado e tuitado e agora o plano de estudo segue para o livro de Êxodo. Quem quiser conhecer mais sobre esse projeto pode acessar o site www.reavivamentoereforma.com.

 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Desbravadores visitam Centro Administrativo Regional do Pirapitingui

Objetivo da visita foi demonstrar a importância do civismo.

Na tarde da última quarta-feira (13), o Centro Administrativo Regional do Pirapitingui recebeu a visita do Clube Desbravadores, da Igreja Adventista do 7º Dia.

O grupo (com sede em Itu na Rua Ribeirão Preto, 40, bairro Cidade Nova) possui aproximadamente 40 jovens na faixa etária de 10 a 16 anos na cidade. O objetivo da visita foi demonstrar a importância do civismo, do conhecimento sobre o que é uma administração municipal e o trabalho das autoridades constituídas.

Há 11 anos na região do Pirapitingui, o grupo se reúne todos os domingos a partir das 9 horas buscando o trabalho junto aos adolescentes e jovens, nos aspectos físico, mental e espiritual.

Via: http://www.jornalperiscopio.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Universitários adventistas querem garantir abono de faltas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de MS, informou que recebeu denúncias de estudantes que estariam tendo seus direitos de crença e liberdade religiosa violadas pela Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul). Os graduandos fazem parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, como diz a religião, devem dedicar-se do pôr-do-sol de sexta ao pôr-do-sol de sábado exclusivamente a Deus. Mas a instituição de ensino não estaria abonando faltas, nem permitindo a  realização de provas em horários alternativos a esse período.
 
A presidência da OAB/MS abriu processo para investigar tais denúncias. O presidente da entidade, Leonardo Avelino Duarte, também oficiou pedido para que a Facsul garanta aos estudantes o Direito Constitucional e cumprimento da Lei Estadual 2104/00, criada pelo deputado estadual Onevan de Matos.
 
De acordo com a Constituição Federal, artigo 5º, incisos VI: "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; e VIII: ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei".
 
A OAB informou ainda que além da Constituição, a Lei Estadual 2104/00 garante que o estudante adventista tem direito a data alternativa para a realização da obrigação acadêmica. As denúncias foram repassadas à OAB/MS pelo vereador Flávio César.

 

Via: http://www.acritica.net

terça-feira, 12 de junho de 2012

Hospital Adventista Silvestre promove palestra gratuita

O Hospital Adventista Silvestre vai promover no dia 13 de junho (quarta-feira), palestra gratuita sobre o ‘Uso Clínico de Everolimo em Transplante de Órgãos’. O Everolimo é uma substância utilizada no tratamento avançado de câncer renal com metástases e é usado na prevenção de rejeição de órgãos em transplantes.

O evento será realizado às 16h, na Capela Interna do Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho. É destinado a médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. Quem ministrará a palestra será o Dr. José Maria Figueiró, médico do Hospital Felício Rocho, de Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 3034-3388.

 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rede Globo coloca colégio adventista na mira da Gaystapo

Em obediência às suas normas, Globo "expulsa" homossexual do canibal, mas não aceita que colégio expulse aluna que praticou lesbianismo

Julio Severo
O Instituto Adventista Brasil Central (IABC), que entrou na mira da mídia depois que o Fantástico abraçou a causa de uma ex-aluna expulsa por violar repetidamente suas normas de conduta sexual, divulgou uma nota de esclarecimento. A ex-aluna, Arianne Pacheco Rodrigues, de 19 anos, agora acusa o colégio de "homofobia" — palavra-mágica para ela virar heroína no planeta global.
A maior pressão veio da Rede Globo, cujo recente programa Fantástico tratou a ex-aluna, expulsa por prática de lesbianismo, como vítima, deixando claramente para a instituição adventista o papel de "opressor".
Arianne Pacheco Rodrigues, de 19 anos, ganha apoio da Globo depois de ser expulsa por lesbianismo

O caso é interessante, pois aparentemente o IABC violou normas da própria mídia ao tomar uma atitude contra uma das condutas sagradas nos meios de comunicação do Brasil — a homossexualidade. As normas do colégio entraram em choque especialmente com os valores da Rede Globo.

Em nota pública, o IABC explicou que — ao contrário de programas televisivos — sua meta não é doutrinar seus alunos em condutas sexuais como a homossexualidade, mas apenas educá-los num ambiente de excelência moral. A nota disse: "O IABC é um colégio que oferece educação em regime de externato, em que os alunos comparecem às aulas e depois retornam aos seus lares; e, também, internato, em que os alunos residem em alojamento na escola. Os pais buscam o IABC exatamente por ser uma escola conhecida por seus altos valores morais e pela educação integral que oferece aos alunos. O colégio é responsável pela educação, integridade física e moral de todos os seus alunos".

É evidente que o colégio mantém normas de conduta para proteger seus estudantes. É igualmente evidente que se a própria Globo não tivesse normas inversas, gerações de crianças no Brasil não teriam sido sexualizadas. A rainha da erotização infantil, com currículo direto da revista Playboy, foi um dos maiores instrumentos globais de violação de normas morais na vida das crianças. Mas a Globo nunca foi dura com sua coelhinha porque ela nunca violou nenhuma normal global.

Entre as proibições do colégio adventista estão:
"Furto; uso ou porte de cigarro, bebida alcoólica, droga ou armas; ato sexual; certos tipos de agressões físicas, verbais e outras, conforme considere a Comissão para Desenvolvimento Estudantil."
A nota de esclarecimento do IABC diz: "Tais regras visam à segurança dos próprios alunos, sendo aceitas por eles e por seus pais quando se candidatam a uma vaga na escola. Dessa forma, o IABC busca impedir a propagação de situações que são prejudiciais à saúde e à moral no ambiente de estudo. A ex-aluna citada em reportagem do Fantástico conhecia as regras disciplinares internas e sempre soube das permissões e proibições a que todos os alunos estão submetidos no ambiente escolar, já que estudava havia quatro anos na instituição e já tinha passado algumas vezes pela comissão disciplinar. A aluna tinha absoluta ciência de que seu comportamento contrariava diretamente as regras e as normas, entre as quais está: 'Lembre-se de que em seu namoro (que só ocorrerá com a permissão dos pais) não é permitido contato físico, seja nas dependências da escola ou em atividades externas em que você a esteja representando'. O contato físico no namoro entre dois alunos da escola é considerado falta grave pelas normas dela, acarretando a anulação do contrato de prestação de serviços educacionais".

Desconfio que se a escola adventista tivesse expulsado um aluno que tivesse dito várias vezes para outro aluno "homossexualismo é pecado", sob argumento de que o conselho reiterado era "homofóbico", o Fantástico e a programação inteira da Rede Globo sairiam em defesa do colégio, não dando ao aluno nenhuma chance de defesa, deixando-o cinicamente na posição de "opressor".
Defesa, na Globo, é só para a conduta homossexual. No recente caso do canibal canadense, um ator pornô gay e garoto de programa que matou e comeu seu amante, o jornalismo "imparcial" da Globo "canibalizou" a palavra "gay" e "amante", de modo que a carcaça que sobrou foi: ator pornô mata homem… Por suas normas internas, a própria Globo "expulsou" toda terminologia homossexual do monstro canadense.

Em sua meta de manter a homossexualidade no pedestal de divindade, a Globo canibalizará a palavra "homossexual" de todas as notícias onde criminosos, sádicos e psicopatas praticam homossexualismo.

Em outras notícias, a Globo punirá todos os que desrespeitarem suas normas.
O colégio adventista está sendo punido por não colocar a homossexualidade como o mais elevado e intocável comportamento do universo, acima de todas as regras e leis.
Se a instituição adventista sucumbir diante do poderio homossexualista das elites sociais, seu exemplo será fatalmente usado para que colégios e instituições cristãos se submetam às normas que colocam a homossexualidade acima de tudo e de todos.

Fonte: midiasemmascara.org / juliosevero.blogspot.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Município de Ouroeste discute implantação de Universidade Adventista

   

 



A UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) deve ser o mais novo empreendimento implantado no município de Ouroeste, região de Fernandópolis. O fato está sendo discutido pelas autoridades do município.

No mês de maio um grupo se reuniu com objetivo de implantar o centro universitário na cidade. A época, este presente o reitor da universidade, Paulo Martino juntamente com os representantes do antigo Hotel da CESP, hoje Hotel Resort Arara. Na ocasião também participou o ex-candidato a deputado, Ricardo Saravalli e o chefe de gabinete da Prefeitura de Ouroeste, Júlio Santana.

A implantação da universidade depende de uma lei municipal que deverá ser enviada nos próximos dias para a Câmara de Vereadores que analisarão o projeto. A área está sendo oferecido e doada pelo atual proprietário do antigo Hotel da Cesp, e servirá para abrigar vários cursos. Recentemente estiveram presentes em Ouroeste, o relações públicas da UNASP, Joaquim Oliveira e o administrador do Hotel, Airton (nino), discutindo a transição do prédio

A UNIASP tem campus instalado em Engenheiro Coelho, região de Campinas e mantém cursos de Engenharia Civil, Administração, Pedagogia, Letras, Direito, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, além de outros.