terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estande em forma de cigarro marca Dia Nacional Sem Tabaco em Nova Iguaçu

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Nova Iguaçu (Semusdec), através do Controle do Tabagismo e Prevenção Primário do Câncer, deu o pontapé inicial nesta segunda-feira (27/08) ao Dia Nacional Sem Tabaco, que será celebrado em todo o país nesta quarta-feira (29/08).

Os orientadores Marcos André e Júlia Melo junto aos alunos da Escola Adventista de Nova Iguaçu. Foto: Léo Fernandes.

O evento foi realizado no Paço Municipal em parceria com os estudantes da Escola Adventista de Nova Iguaçu. Criado em 1986 pela Lei Federal nº. 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Um estande sob forma de um cigarro com muitas maquetes e encenações atraiu a atenção da população iguaçuana que circulava pelo Paço Municipal. Os profissionais do Controle Municipal do Tabagismo disponibilizaram e entregaram material informativo sob os malefícios do fumo. Os jovens estudantes da Escola Adventista de Nova Iguaçu participaram de forma efetiva da campanha, com a panfletagem junto aos munícipes.

A campanha deste ano, que dá continuidade à estratégia iniciada no dia 31 de maio – Dia Mundial sem Tabaco –, aborda o impacto socioambiental da indústria, com destaque para as questões que afetam o meio ambiente. A campanha é de massa, com foco no público jovem e adulto (aproximadamente de 16 a 50 anos), de ambos os sexos, incluindo fumantes ou não. A opção por focar no público jovem parte da estratégia para prevenir a iniciação e a experimentação (que ocorre principalmente na faixa etária de adolescentes e jovens, aproximadamente entre 13 e 25 anos).

Via: noticias.sitedabaixada.com.br

Dia do Voluntariado no bairro Morrinhos

A Adra- Agência de Recursos Assistenciais órgão ligada à igreja Adventista do 7º dia realizou neste domingo, 26, o dia do Voluntariado no bairro Morrinhos. O evento aconteceu com importantes parcerias como o Sistema Fiemg- Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais- regional Norte, FCA- Ferrovia Centro Atlântica e Funorte- Faculdades Unidas do Norte de Minas.  O evento considerado a maior mobilização voluntária do país teve como objetivo realizar ações para melhorar a qualidade de vida das comunidades e do meio ambiente, além de incentivar o voluntariado em tempo integral.

Samuel Nunes

Comunidade marcou presença no dia do Voluntariado no bairro Morrinhos

Lidinalva Fernandes, diretora da Adra, destacou a importância das parcerias que segundo ela foi exitosa uma vez que mais de 400 pessoas foram atendidas seja através de atendimento médico, odontológico, corte de cabelo, ou ainda por meio de brincadeiras organizadas e direcionadas pelos Doutores da Alegria.

- Temos acompanhado a comunidade dos Morrinhos e de bairros adjacentes, a mobilização acontece, pois há um grande número de voluntários que sempre dispõe de tempo e até mesmo recursos financeiros para que o projeto Adra- Corrente do Amor tenha sucesso, frisa.

Pablo Dias, gerente da Ferrovia Centro Atlântica também destacou a importância do dia do Voluntariado. Segundo ele parcerias têm sido solidificadas entre a FCA e as comunidades objetivando o desenvolvimento de projetos de cunho social, isto como forma de se ter ao que ele denominou de boa convivência entre a Ferrovia e as comunidades.

- Mobilizamos cerca de 40 funcionários da FCA e também fornecedores o que nos possibilitou desenvolver algumas atividades como gincanas e a distribuição de material escolar para crianças da comunidade. Outra boa notícia será a doação de 14 computadores para a instalação de um telecentro, afirma.

O gerente da Fiemg regional norte Ezio Darioli, também reforçou a necessidade e relevância das parcerias, isso como forma de ajudar a quem precisa. Segundo ele é primordial o envolvimento de igreja, entidades e empresas para o desenvolvimento de ações voltadas para o voluntariado.

Lorena Borges, estudante de medicina da Funorte ressaltou a importância di dia do voluntariado e afirmou ter sido um privilégio participar desta corrente de amor. Afirma ainda que ter desprendido um pouco do seu tempo no domingo, onde poderia ficar mais tempo com sua família para trabalhar como voluntária só a fez tornar-se uma pessoa melhor. 

 

Via: onorte.net

 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Igreja Adventista promove Caminhada pela Paz na Avenida Paulista

Mais de 2 mil pessoas estarão participando deste evento que conta com a apoio da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos



Igreja Adventista promove Caminhada pela Paz na Avenida Paulista  
 
Igreja Adventista promove Caminhada pela Paz na Avenida Paulista
Mais de duas mil pessoas são esperadas para a Caminhada pela Paz que acontecerá no próximo sábado, 25 de agosto, na Avenida Paulista. O evento é um ato público contra abusos contra crianças, idosos e mulheres.
Os manifestantes estarão vestidos de branco com faixas, placas e artigos alusivos à campanha que pede pela paz. Eles estarão reunidos no Masp às 15h e seguirão para a Praça dos Arcos onde às 17h30 acontecerá uma peça teatral infantil mostrando uma encenação referente ao tema.
Essa ação é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que se estende para todos os cristãos que apoiam essa causa. A Caminhada pela Paz é uma ação da campanha Quebrando o Silêncio que acontece há dez anos, sendo que em 2012 está dando ênfase para a superação de traumas causados pela violência.
Até mesmo a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, está apoiando essa causa. “Quebrando o Silêncio foi chegando à comunidade brasileira e falando com as pessoas de que é possível viver sem violência”, disse ela.
Interessados em fazer tratamento para superação de traumas podem entrar em contato com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois há psicólogos voluntários que oferecem tratamento gratuito em todo o estado de São Paulo.
Para saber mais sobre a campanha acesse o site www.quebrandoosilencio.org.

Via: Gospelprime.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Igreja Adventista promove passeata Quebrando o Silêncio no dia 29-08

Campanha colabora com a educação da população para prevenir e combater a violência doméstica

 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Miguel dos Campos realizará uma passeata pelas ruas do município na quarta-feira, 29, com o intuito de combater as várias formas de violência, em especial, as que atingem mulheres, crianças e idosos. O Clube dos Desbravadores e diversos estudantes da rede municipal de ensino estão engajados no evento que sairá do pátio da Rodoviária às 14h até a Praça do Relógio.

Diversos prêmios serão sorteados para os alunos que participarem da passeata, com faixas e cartazes, em protesto contra os diversos tipos de abuso. Entre os itens que serão distribuídos estão: netbook, bicicleta, celulares, pen drives e muitos outros.

De acordo com um dos organizadores do evento, pastor Oberdan Rocha, a campanha Quebrando o Silêncio já acontece há oito anos para reforçar a lutar contra a violência. “O evento vai promover uma educação para que a população possa se prevenir e combater todas as formas de violência doméstica. Por isso, convido todos os miguelenses para unir forças e ajudar o máximo de pessoas possíveis”, ressaltou.

Serviço:

Passeata Quebrando o Silêncio

Data: quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hora: 14h

Concentração: Pátio da Rodoviária

Marco final: Praça do Relógio

Realização: Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Miguel dos Campos

Informações: pastor Oberdan Rocha, 82 9610-4937.

Via: tribunahoje.com