sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Campanha da Igreja adventista leva jovens para o Hemose

Num dia de festa, cerca de 200 membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, oriundos dos municípios de Lagarto, Areia Branca e Aracaju, contribuíram com o serviço de doação de sangue. A ação realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), no sábado, 22, tem como objetivo melhorar o estoque de sangue para garantir o atendimento da rede hospitalar do Estado.

Os doadores chegaram até o Hemocentro dispostos a contribuir de forma voluntária. Na recepção do setor de Coleta, os grupos foram recepcionados pelo superintendente do Hemose, Renato Dantas, acompanhado dos pastores Geovani Melros e Marcos Militão.

“A parceria com a Igreja Adventista iniciou em 2010 e ao longo dos anos é elaborado um cronograma de campanha de doação de sangue. Tem também o projeto Doador de Futuro, que reúne pelo menos uma vez por mês crianças e adolescentes do Grupo de Desbravadores que são orientados sobre a importância da doação”, ressaltou Renato Dantas.

O pastor Geovani Melros, líder jovem da Igreja Adventista, destacou que o projeto Vida por Vidas foi criado com a proposta de contribuir com os hemocentros do país, através do incentivo à doação de sangue durante o ano. “Hoje celebramos o dia do Jovem Adventista e eles saíram de suas casas para realizar mais um movimento de compromisso social que é a doação de sangue”, explicou.

Doadores

Neste sábado, a campanha reuniu os integrantes dos grupos de jovens: Pioneiros da Fé, Caraíbas e Apocalipse. A professora Alessandra Fraga, 23 anos, contou satisfeita que depois de algumas tentativas conseguiu doar. “Hoje fiz mais uma tentativa e, graças a Deus, consegui doar. É muito bom saber que com esse pequeno estou salvando vidas que estão nos hospitais precisando”, disse.

Estudante do Ensino Médio, Jocielma Santos, 18 anos, relatou que tem um projeto pessoal de ajudar as pessoas. “Estou pesquisando para analisar em que área vou atuar. Nesse momento comecei ajudando com a doação de sangue pelo sentimento de amor ao próximo e de cumprimento da palavra de Deus”, comentou.

Reconhecimento

A programação da campanha Vida por Vidas seguiu a noite na praça de eventos da Orla da Atalaia. No espaço, pouco mais de 6 mil adventistas de municípios de Sergipe, Alagoas e Bahia assistiram a várias apresentações musicais. Na ocasião o Hemose entregou o certificado de reconhecimento a Igreja Adventista, pela contribuição ao serviço de doação de sangue.

Via: http://www.faxaju.com.br