segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovens da Igreja Adventista doam sangue à hemoterapia do hospital geral

Huambo – Cinquenta unidades de sangue foram doados à secção da hemoterapia do hospital geral, por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia da província do Huambo, num gesto de solidariedade que visa salvar vidas humanas.

 

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o responsável da juventude da Igreja Adventista do 7º Dia, António Lunge, informou que o gesto de solidariedade enquadra-se na semana de oração a ser realizada de 23 a 30 de Março pela União Sudoeste de Angola.

 

Para o responsável, o gesto de solidariedade visa contribuir na luta pela salvação de vidas humanas, visto que muitas das vezes a falta de sangue tem sido a causa da morte de muitos pacientes internados nas unidades hospitalares.

 

António Lunge informou que, para além desta atividade, serão realizadas outras de caráter religioso e de solidariedade para com os mais carenciados, sobretudo a doação de bens de primeira necessidade em lares de idosos e de crianças localizados no província.

 

Por sua vez, o chefe da secção de hemoterapia do hospital geral do Huambo, Aristides Timóteo, agradeceu o gesto dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, afirmando que vai minimizar a carência de sangue.