segunda-feira, 24 de março de 2008

Igreja Adventista e Hemomar recebem doação de sangue

A campanha de doação de sangue que teve como tema "Vida por Vidas", promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio da Missão Maranhense (MMA), em parceria com o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), coletou 243 bolsas de sangue de 450ml, o que foi considerado um recorde, segundo os representantes do Hemocentro presentes no evento. A atividade aconteceu no dia 15, deste mês, na Escola Padre Antonio Vieira, no bairro São Cristóvão.

Durante todo o dia da campanha, realizada pelos distritos do São Cristóvão, do Aeroporto, do Tropical e do Planalto Ateniense, cerca de 900 pessoas compareceram ao local, participando ativamente das atividades, seja doando sangue ou distribuindo folhetos e cartazes.

Jovens adventistas realizam passeata para
conscientizar sobre a importância de doar sangue

A campanha de doação de sangue é realizada anualmente pela juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia. "É uma ação dos jovens adventistas, que buscam dar àqueles que hoje estão nos leitos dos hospitais morrendo e precisam urgentemente de um gesto de amor", ressaltou o pastor Lúcio Tomaz.

A cerimônia de abertura do evento foi feita pelo departamental Jovem da MMA, pastor Carlos Campitelli, com a participação dos pastores Rubem Muniz, Reginaldo Braga, Lúcio Tomaz e Manoel Serra Amorim.

O projeto Vida por Vidas acontece anualmente em oito países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador, Bolívia, Uruguai e Paraguai, e tem como principal objetivo suprir as necessidades dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros localizados nesses países, bem como incentivar a população para a doação de sangue no período da Semana Santa.

A iniciativa foi repetida ontem, 22, na sede do Hemomar, no João Paulo, onde mais seis distritos da Igreja Adventista estiveram envolvidos: Cohab, Monte Castelo, Vila Palmeira, Central, Casl e João Paulo. E, mais uma vez a ação foi coroada de sucesso, sendo coletadas mais de 250 bolsas de sangue.

Nenhum comentário: