segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jovens Adventistas de Maruim e Japaratuba participam do Doador do Futuro

No último sábado, 7, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realizou a quinta fase do projeto Doador do Futuro, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A ação, que tem como público alvo crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos, visa educar e conscientizar a comunidade infanto-juvenil sobre a necessidade da doação regular de sangue.

As atividades do dia contaram com a participação de pouco mais de 100 membros dos clubes desbravadores de Maruim e do povoado São José, no município de Japaratuba. Inicialmente, as crianças participam da palestra com informações sobre a importância de contribuir com a doação de sangue e, em seguida, realizam um hemotur pelos setores de pré-triagem, coleta e laboratórios.

 “Hoje vocês ainda não podem ser doadores, mas podem levar essas informações para junto da família, dos amigos e vizinhos”, disse a assistente social Sandra Pantaleão, do serviço de Captação de Doadores do Hemose, ao ressaltar que a doação de sangue é um gesto de solidariedade que já é praticado diariamente pelos membros da Igreja Adventista.

Atentos ao vídeo apresentado durante a palestra sobre crianças hospitalizadas que precisam de transfusão de sangue, Mairielly dos Santos Barreto, 11 anos e Sávyo Ryan Ferreira da Silva, 10 anos, acompanharam todas as informações. “Achei muito importante tudo que ouvi. Não sabia que tinha tantas pessoas precisando de sangue”, declarou Mairielly.  “Quando tiver idade, quero ajudar as pessoas que estão nos hospitais precisando de sangue para sobreviver”, completou Ryan.

Famílias unidas

Paralelo à palestra educativa, destinada as crianças, os adultos participam do projeto Doador do Futuro contribuindo com a doação de sangue. Foi o caso da família de José Joaquim Silva Santos que compareceu ao serviço acompanhado da esposa Elenice Monteiro de Almeida Santos e da filha Ellen de Almeida Santos. “Já sou doador há mais de l0 anos e não perco uma edição do projeto. Todos os anos sempre convido amigos para vir comigo. Hoje vim acompanhado de minha esposa que já é doadora e minha filha que irá doar pela segunda vez”, informou Joaquim.

Domício Barreto Pereira também reuniu a mãe, Lailza Barreto Pereira, e a esposa, Riane Nascimento Pereira, para participar do projeto e contribuir com a doação. “Vim com o sentimento de salvar vida doando um pouco da minha vida. Na primeira vez vim com minha mãe e hoje trouxe minha esposa”, contou.

Via: faxaju.com.br/

Nenhum comentário: