terça-feira, 31 de julho de 2012

Membros da Igreja Adventista são hostilizados por padres ortodoxos na Ucrânia

Os líderes religiosos jogaram água benta na tenda que distribuía materiais adventistas para quem se interessasse em recebê-los

Membros da Igreja Adventista são hostilizados por padres ortodoxos na Ucrânia
Um vídeo divulgado no Youtube mostra membros da Igreja Adventista sendo hostilizados por representantes da Igreja Católica Ortodoxa na Ucrânia. Uma tenda com materiais adventistas chegou a ser derrubada por padres que jogaram água benta nos fiéis que ali estavam.
A tenda divulgava materiais do canal de TV Novo Tempo e entregava livros, revistas e folhetos para quem passasse pela rua. Naquele dia uma procissão promovida pelos membros da igreja tradicional daquele país passou pela rua, os padres então se dirigiram até a tenda e hostilizaram e amaldiçoaram os membros adventistas.
O site Criacionismo, escrito pelo jornalista Michelson Borges, relata que os adventistas ainda foram ameaçados pelos representantes católicos que afirmaram que os destruiriam se não parassem de promover suas crenças.
Casos de intolerância religiosa entre cristãos não são noticiados com frequência, ainda mais em um país como a Ucrânia onde há liberdade religiosa. A população ucraniana é formada por mais de 80% de cristãos, sendo que mais da metade são ortodoxos e apenas 2,7% protestantes.
Assista ao vídeo:

Via: http://noticias.gospelprime.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Igreja Adventista entra na campanha de doação de sangue em Castanheira

O banco de sangue de Juína e a igreja Adventista do 7º dia firmaram mais uma grande parceria, assim como no ano passado, este ano será realizada mais uma campanha de doação de sangue no município de Castanheira.

A campanha está prevista para o próximo dia 28  de julho (sábado). Gian Carla, Coordenadora do Banco de sangue em Juína, está otimista para mais este gesto de amor.

- Vamos fazer a campanha de coleta de sangue em Castanheira em função que Juína sempre estar em campanha e nossos doadores tem um prazo determinado para fazer a doação. Fomos a Castanheira o ano passado e eles querem fazer a doação novamente. Existe também uma logística, o município fica a 40 km e o trecho é asfaltado,  dar para fazer a coleta e trazer o sangue para nosso estoque- lembrou Carla.

A coordenadora ressaltou a importância da parceria com a igreja adventista de Juína e Castanheira.  A campanha de coleta de sangue é para as festas do peão de Juína e Aripuanã e festival de pesca, é necessário ter um bom estoque.

Para fazer doação de sangue é necessário seguir algumas orientações. 

Não vão em jejum, evite a noite anterior, comidas  muitos gorduras, derivados do leite e bebidas alcoólicas.  No dia da doação, não poderá estar resfriado ou estar tomando medicação, se teve hepatite informar de que forma foi pego a doença, se foi antes dos dez anos, são vários critérios técnicos e científicos que existem para excluir uma pessoa da doação. 

Doadores com idade entre 16 e 67 anos, poderão comparecer  no PSF central de Castanheira das  7h30m às 15h do dia 28 de julho, munidos dos documentos pessoais.

 

Via: http://www.24horasnews.com.br

Adventistas com fator Rh negativo efetuam doação no Hemose

O serviço de doação de sangue efetuado no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu, neste sábado, 21, uma campanha inédita destinada à doação de sangue.Promovida por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a campanha “Sangue O Negativo, Positivo para Vida”, reuniu mais de 40 doadores, a maioria deles com fator Rh negativo.Os grupos oriundos dos municípios de Aracaju e Lagarto foram recepcionados pelos gestores do Hemose que agradeceram o gesto solidário. “Quero dizer que é uma satisfação recebê-los. Espero que possam continuar retornando ao serviço para que se tornem doadores fidelizados”, destacou o superintendente do Hemocentro de Sergipe, Renato Dantas.Durante a recepção a assessora técnica da Captação de Doadores, Fátima Basto, também agradeceu a presença dos adventistas e ressaltou a importância da campanha exclusivamente de fator Rh negativo. “Hoje é um dia especial, de celebração pela participação de todos vocês nessa campanha inédita no Centro de Hemoterapia de Sergipe”, disse ao pontuar: “Vocês são donos de um sangue raro, que é doador universal, ou seja, pode doar para qualquer pessoa”, explicou.Doador há mais de três anos, Nilton Benites de Lima, 36 anos, relatou que sempre que pode, doa. “Hoje fiz questão de atender o chamado da campanha da igreja. Vou me organizar para estar retornando em outros períodos”, disse.Jussiara Santos Dantas Souza, 38 anos, contou que resolveu aderir à campanha e, neste sábado, efetuou sua primeira doação. “Sempre tive vontade de doar. Hoje posso dizer que estou satisfeita, pois, além de realizar um desejo antigo, sei que estou ajudando alguém com meu sangue”, frisou.De acordo com o líder jovem da Igreja Adventista, pastor Geovani Melros, a campanha somente com doadores negativos será inserida no calendário anual de ações. “Nossa equipe iniciou a mobilização para essa campanha em fevereiro. E hoje é um dia de felicidade, pois estamos acompanhando a consolidação do trabalho de mobilização com a adesão dos membros da igreja”, informou Melros.SangueAs parcerias para realização de campanhas de doação visam contribuir com a manutenção do estoque regular de sangue do Hemocentro de Sergipe que atende a rede hospitalar no Estado. Qualquer pessoa pode doar ou necessitar da doação de sangue em casos variados, a exemplo de acidentes, cirurgias ou qualquer outro procedimento médico que necessite de transfusão de sangue. Apesar dos avanços da medicina, o sangue ainda não é produzido em laboratórios.

 

Via: http://www.faxaju.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Universitários Adventistas promovem Fórum Universitário em Agosto

No dia 11 de agosto estará sendo realizada a segunda edição do Fórum Universitário  da Associação dos Universitários Adventistas de Alagoas (UNIAL). Com o tema “Quem Sou Eu?”, acontecerá no ginásio do Colégio Adventista de Maceió. O encontro tratará da identidade de cada universitário. O mundo em que estes estão inseridos costuma ser hostis para aqueles que vivem sua fé. Por isso, a UNIAL trará a oportunidade para discussões e debates sobre como manter-se fiel aos princípios sem, para isso, prejudicar sua fé.

As inscrições já estão abertas e custam R$ 20,00. As primeiras 20 pessoas que se inscreverem estarão concorrendo a uma Bíblia Universitária. O Fórum contará com a presença do diretor geral da Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), pastor Gilberto Damasceno, do pastor Edson Pinto, terapeuta familiar, e do universitário Oswaldo Cavalcante, mestrando em Computação pela Universidade Federal de Alagoas.

As inscrições estão sendo feitas na sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Alagoas (Missão Alagoas – MisAL) que fica localizada na Avenida Juca Sampaio, 527, Bairro Duro – Maceió/AL. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (82) 4009.2064 ou acessar o blog da UNIAL (unialmisal.blogspot.com.br). As vagas são limitadas!

Serviço
II Fórum Universitário Alagoano
11 de Agosto de 2012
Colégio Adventista de Maceió
Inscrições R$ 20,00

 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jovens Adventistas de Maruim e Japaratuba participam do Doador do Futuro

No último sábado, 7, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realizou a quinta fase do projeto Doador do Futuro, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A ação, que tem como público alvo crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos, visa educar e conscientizar a comunidade infanto-juvenil sobre a necessidade da doação regular de sangue.

As atividades do dia contaram com a participação de pouco mais de 100 membros dos clubes desbravadores de Maruim e do povoado São José, no município de Japaratuba. Inicialmente, as crianças participam da palestra com informações sobre a importância de contribuir com a doação de sangue e, em seguida, realizam um hemotur pelos setores de pré-triagem, coleta e laboratórios.

 “Hoje vocês ainda não podem ser doadores, mas podem levar essas informações para junto da família, dos amigos e vizinhos”, disse a assistente social Sandra Pantaleão, do serviço de Captação de Doadores do Hemose, ao ressaltar que a doação de sangue é um gesto de solidariedade que já é praticado diariamente pelos membros da Igreja Adventista.

Atentos ao vídeo apresentado durante a palestra sobre crianças hospitalizadas que precisam de transfusão de sangue, Mairielly dos Santos Barreto, 11 anos e Sávyo Ryan Ferreira da Silva, 10 anos, acompanharam todas as informações. “Achei muito importante tudo que ouvi. Não sabia que tinha tantas pessoas precisando de sangue”, declarou Mairielly.  “Quando tiver idade, quero ajudar as pessoas que estão nos hospitais precisando de sangue para sobreviver”, completou Ryan.

Famílias unidas

Paralelo à palestra educativa, destinada as crianças, os adultos participam do projeto Doador do Futuro contribuindo com a doação de sangue. Foi o caso da família de José Joaquim Silva Santos que compareceu ao serviço acompanhado da esposa Elenice Monteiro de Almeida Santos e da filha Ellen de Almeida Santos. “Já sou doador há mais de l0 anos e não perco uma edição do projeto. Todos os anos sempre convido amigos para vir comigo. Hoje vim acompanhado de minha esposa que já é doadora e minha filha que irá doar pela segunda vez”, informou Joaquim.

Domício Barreto Pereira também reuniu a mãe, Lailza Barreto Pereira, e a esposa, Riane Nascimento Pereira, para participar do projeto e contribuir com a doação. “Vim com o sentimento de salvar vida doando um pouco da minha vida. Na primeira vez vim com minha mãe e hoje trouxe minha esposa”, contou.

Via: faxaju.com.br/