segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Bié: Quarenta famílias recebem chapas de zinco e bens de primeira necessidade

Kuito, 01/11 - Pelo menos quarenta famílias desalojadas pela chuva na comuna de Calussinga, município do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Kuito (Bié), receberam terça-feira, chapas de zinco e bens de primeira necessidade, com vista a melhorar o seu modo de vida.


A informação foi revelada hoje no Kuito, pela directora do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) na região, Isabel Afonso Changuedela, adiantando que cada família beneficiou de vinte chapas, pregos e outros bens diversos, tais como roupas usadas, óleo vegetal, sabão e utensílios de cozinhas, em quantidades não especificadas.

O gesto estendeu-se igualmente à igreja "Adventista do Sétimo Dia", também parcialmente destruída por causa da chuva caída no mês de Outubro, e visou ajudar os crentes a recompor a "casa de Deus" na circunscrição.

A acção, segundo a responsável, junta-se também ao reconhecimento do Governo do Bié, devido o trabalho positivo demonstrado pelos membros da igreja, fundamentalmente na pacificação dos espíritos e reconciliação entre os irmãos.

Informou ainda que a sua instituição está a envidar esforços no sentido de apoiar igualmente outras famílias afectadas pela chuva noutras regiões da província, pelo que apelou-os a permanecerem esperançados e calmos, porque a ajuda chegará brevemente.

Nenhum comentário: