terça-feira, 31 de outubro de 2006

Cunene: Igreja adventista realiza Congresso de Revitalização Espiritual



Ondjiva, 27/10 - A igreja do sétimo dia "adventista" realiza apartir de hoje na cidade de Ondjiva, província do cunene, o seu 1º Congresso de Revitalização Espiritual das mulheres afecto a mesma seita religiosa provenientes dos seis municípios da região.

O acto religioso, iniciou as 17 horas e 30 minutos, de acordo com os ideias da Igreja, sendo o pronuncio de sábado, o dia consagrado para a realização dos cultos religiosos naquele santuário.

A cerimónia com a duração de três dias, vocacionado ao lema "Exaltai a Cristo e anunciar ao mundo", vai abordar questões ligadas a revitalização espiritual e estudos bíblicos dentre outras acções religiosas.

Consta ainda dos atractivos do congresso, actividades como exibição de peças teatrais, entoação de cânticos, demonstrações de poesias bem como será feita uma secção de baptismo aos dedicados a vontade de Deus.

Segundo a delegada do evento, Rebeca Mota, este congresso visa levar as mulheres da Igreja adventista e não só (convidadas) a exaltarem e reconhecer o valor e a importância do evangelho de Cristo sobre o proceder da mulher como "mãe".

Por seu turno, o pastor local da instituição religiosa, José Mateus, pediu a camada feminina e a população em geral a aderirem o acto, sendo de muita importância no modo de comportar e agir deste estrato social dentro da família.

De notar, que a igreja foi fundada na década de 1840 e esta entre as principais denominações evangélicas do mundo. estando presente em quase todas as nações do globo.

Participam no congresso, mulheres cristãs afeto ao 7º dia "adventista" dos municípios de Cuvelai , Kwanhama, Namacunde ,Cahama, Curoca e Ombadja.


Nenhum comentário: