quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pastor fala sobre os 50 anos do Clube dos Desbravadores

No Grande Expediente da sessão de hoje da Câmara de Campo Grande, de acordo com o artigo 122 do Regimento Interno da Casa de Leis, usará da palavra o pastor Eronildo Pereira da Silva, líder de jovens e desbravadores da Associação Sul-mato-grossense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia.


A sessão ordinária desta terça-feira (28), contou com a participação do pastor Eronildo Pereira da Silva, líder de jovens e desbravadores da Associação Sul-mato-grossense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia. O religioso foi convidado a participar da sessão pelo vereador Flávio César (PTdoB), que também foi um desbravador durante a adolescência.

Em seu pronunciamento o convidado falou da comemoração dos 50 anos da entidade, fundada em 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. "Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil", afirma o religioso.

O grupo é formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião, que reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

"Estou aqui representando algo muito especial na nossa sociedade, que são os desbravadores, que desenvolvem essa atividade com crianças que não estão preparadas pra adentrar na adolescência e não entendem o que acontece com eles mesmos. Essa é uma fase de instabilidade, na qual ocorrem mudanças físicas e sociais. E a sociedade deixa de se preocupar com essa fase, que possui grande carência afetiva. Os desbravadores surgem para suprir essas necessidades e dar equilíbrio e alegria a esses jovens. O Clube foi criado para desafiar e alimentar a sede de descoberta, por meio de um trabalho sério, de alegria e amizade", disse Eronildo.

Nenhum comentário: