sexta-feira, 9 de março de 2012

Pernambuco - Março é dedicado às mulheres de Belo Jardim

f217f52f0a793a36364e4f30f6dcc880.jpg
Mulheres de Belo Jardim sairão em caminhada pelas ruas da cidade
Foto: Divulgação

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, comemora o Dia Internacional da Mulher durante todo este mês de março. De acordo com a secretária Municipal da Mulher Luciene Gomes, as festividades incluem atividades culturais e sociais.

Nesta sexta-feira (9), duas sessões de cinema marcam o início das homenagens. Às 9h30 e às 14h, o Canto Mãe Coruja exibe filmes para entretenimento da mulherada atendida pelo projeto. No domingo, dia 11, será a vez da Igreja Adventista promover a Caminhada Evangelística, a partir das 6h30, com saída da Avenida Geminiano Maciel até o IFPE.

Outro evento que promete movimentar a discussão sobre a política de gênero é uma audiência pública na Câmara Municipal, no próximo dia 15, às 19h30. Já no dia 17, o evento 'Mulheres que Brilham' vai premiar as mulheres que se destacaram no município, às 20h, no Empresarial Mariola.

Já no dia 19, a caminhada 'Viver sem violência, é o bem que a Mulher quer' deve reunir autoridades, estudantes e representantes de ONGs pelas principais ruas da cidade, às 8h. A concentração acontece na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no centro, seguindo até o Pátio de Eventos. E para finalizar, nos dias 23 e 24, a Secretaria da Mulher promove o 3º Mutirão Mulher Cidadã, com a execução de vários serviços de cidadania, como emissão de documentos e exames de saúde.

Nenhum comentário: