sexta-feira, 29 de junho de 2012

IASD realiza Amigos da Saúde em Santa Laura

Depois da Vila Castelo Branco, jovens da igreja Adventista do 7º dia realizaram, na tarde do último sábado (23), ação social denominada Amigos da Saúde, no bairro Santa Laura, no prédio da igreja Adventista do 7º dia.  O evento contou com a participação de aproximadamente 20 voluntários e atendeu mais de 300 pessoas entre adultos e crianças. Também foram disponibilizados para esta comunidade os serviços de aferição de pressão, glicemia, cortes de cabelo, atendimento médico e distribuição de kits de higiene bucal.



População teve acesso e atendimento em várias áreas da saúde

Géssica Reis, uma das voluntárias, considera este tipo de ação essencial e ao mesmo tempo produtiva. Ela lembra que é possível constatar a grande necessidade e carência das pessoas, principalmente ante a precariedade do sistema público de saúde, existente na cidade.

- Este tipo de ação deve continuar, deve ser realizada também em outras comunidades, onde há, certamente, mais pessoas necessitando de atendimento na área da saúde. 

Emilde Muniz Durães de Oliveira, uma das responsáveis por convidar os jovens, destacou a realização da ação social e também elogiou o empenho destes para atender a comunidade do bairro Santa Laura.

- Repercutiu positivamente na nossa comunidade o atendimento da equipe de saúde. O que mais chamou a atenção foi o carinho demonstrado por cada voluntário, que não mediu esforços para oferecer um atendimento de qualidade nas áreas de odontologia, aferição de pressão e glicemia.

João Carlos Batista, um dos atendidos na ação social, enfatizou a importância deste trabalho, isto segundo ele, em um momento em que é considerável as dificuldades em se conseguir um atendimento à altura do que a população merece, em uma unidade de saúde do município.

Li Oliveira trabalhou como voluntario na área de cabeleireiro e afirma, categoricamente, que foi uma das ações mais importantes que já participou uma vez que, no caso específico dele, contribuiu para melhorar a autoestima das pessoas.

- Cortei cabelo de crianças, adultos e jovens. Foi um momento marcante para mim enquanto profissional e, sobretudo, enquanto ser humano. Vivemos em um mundo onde a violência cresce a cada momento, e este tipo de ação, além de distrair as pessoas, é uma oportunidade de levarmos também uma mensagem de paz para as famílias, frisa. 

Um dos organizadores da ação social, o acadêmico de medicina Manoel Machado, ressaltou a importância deste gesto de carinho, por parte dos jovens adventistas. Segundo ele, dada a necessidade do bairro, o projeto, que se iniciou na Vila Castelo Branco, conseguiu atingir um público surpreendente e mais, teve repercussão  extremamente positiva. A partir disso, surgiu o convite de moradores do bairro Santa Laura.

Ele explica que o trabalho é voluntário, sem qualquer conotação política, e que, além do atendimento na área da saúde, a população também recebe, por meio de literaturas e material fonográfico, como CDS e DVDs ,mensagens de paz e esperança.  

Via: onorte.net

 

Nenhum comentário: