segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estudante Adventista de Gurupi é premiada na IV Jornada de Foguetes

Andressa Prevedello, aluna da 1ª Série da escola Adventista de Gurupi, representou bem o Estado do Tocantins na IV Jornada de Foguetes. Ela ficou entre os 15 estudantes que conseguiram os melhores lançamentos de foguetes em todo o Brasil e foi premiada com troféu e uma bolsa de pesquisa do CNPq.

Na etapa da classificação realizada em Gurupi, o foguete da jovem cientista feito de garrafas pet. atingiu a distância de 130 metros, conquistando o terceiro lugar da Mostra Brasileira de Foguetes, sendo a única estudante do Tocantins selecionada para participar da IV Jornada de Foguetes ocorrido durante os dias 18 a 21 de outubro, realizado no Hotel Fazenda Ribeirão em Barra do Piraí (RJ).

No Rio de Janeiro Andressa foi acompanhada pela professora de Biologia e Química da Escola Adventista de Gurupi, Elyka Fernanda. Elas disputaram com 140 professores e alunos e alcançaram a 15ª posição. “Fizemos nosso lançamento sendo que o primeiro foi ruim, mas o segundo conseguimos 112,30m. Parece pouco, mas não foi, pois tinha muito vento”, disse a professora Elyka.

Os 25 melhores lançamentos foram premiados com troféus (réplica de foguetes) e bolsas de pesquisas doadas pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Andressa e a professora Elyka Fernanda chegam em Gurupi na terça-feira, 23, e serão recebidas com uma festa promovida pela escola Adventista de Gurupi.

Tanto a Mostra Brasileira de Foguetes quanto a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Eletrobrás Furnas entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
 

 

Via: surgiu.com.br/

Nenhum comentário: