quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hospital Silvestre oferece 30 vagas para curso gratuito de Enfermagem

O Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, oferece anualmente um curso gratuito de capacitação para sua Escola de Técnico de Enfermagem. A instituição, criada em 1960, oferece o curso através do sistema de filantropia, ou seja, os alunos recebem bolsas de estudos de 100%. Todos os anos, a escola forma 30 novos profissionais.

Os interessados devem ter entre 18 e 40 anos, segundo grau completo e, no caso dos homens, certificado ou protocolo de reservista. As inscrições estarão abertas no período entre 05/11 e 30/11. Durante o mês de dezembro os interessados passarão por provas de avaliação de biologia, português e matemática básica. A etapa seguinte é uma redação, entrevista com o coordenador do curso e com profissionais de saúde. As aulas terão início em 07/01/2013, na primeira segunda-feira do mês.

Além das aulas teóricas, os alunos têm aulas de filosofia cristã e fazem um estágio que é providenciado pela própria direção da Escola de Enfermagem. Esse estágio é acompanhado por um dos professores e pode ser realizado no próprio Hospital Silvestre ou em outros hospitais como o Miguel Couto, Souza Aguiar e Pinel ou em postos de saúde públicos.

Via: odia.ig.com.br

 

Nenhum comentário: