terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Campo Grande recebe sinal de TV da Igreja Adventista em março


Entrevistas, musicais, programas infantis, saúde, jornalismo e mensagens bíblicas fazem parte da grade da emissora


Campo Grande recebe a partir do dia 24 de março, sinal aberto da TV Novo Tempo, pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Estilo de vida cristão é a principal atração da emissora que traz em sua grade entrevistas, musicais, programas infantis, saúde, jornalismo e, claro, mensagens bíblicas.

A TV Novo Tempo está presente em mais de 330 cidades brasileiras. A programação é transmitida de Jacareí (SP). Em Campo Grande, a emissora será sintonizada pelo canal 41.

A informação foi confirmada pelo vereador Flávio César, um dos articuladores do projeto na Capital.

Nasce no Hospital Maternidade Adventista do Amazonas o primeiro bebê de embrião congelado


O procedimento começou no ano passado, quando Maria de Nazaré foi estimulada para ovulação
Ana Carolina nasceu com 36 semanas e passa bem.
Manaus - Nasceu em Manaus, no último domingo (26), às 17h, o primeiro bebê gerado a partir de um embrião congelado. Ana Carolina pesou 2.262 gramas e 46 centímetros. Veio um pouco antes do tempo, com 36 semanas, mas não precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maternidade Adventista.
“Além de ser inédito no Amazonas, é raro, porque as chances da mãe de Ana engravidar de forma natural eram quase nulas”, disse o especialista em reprodução humana e responsável pela fertilização in vitro, Lourivaldo Rodrigues, da Clínica Lavitta. 
Isso porque segundo o médico, a mãe, Maria de Nazaré Monteiro Normando, 36, tem Síndrome de Ovário Policístico, e o pai Tarcísio Serpa Normando, 35, apresenta um número reduzido na produção de espermatozoides. “Mesmo com o tratamento a chance da mãe engravidar seria 35%. E com esse processo de congelar e descongelar embrião, ainda cai para 20% a 30%”, disse, ressaltando que ainda tinha a idade da mãe, que a partir de 35 anos, a chance de qualquer mulher engravidar também diminui. 
O procedimento começou no ano passado, quando  Maria de Nazaré foi estimulada para ovulação. Desse tratamento, foram gerados 16 óvulos. Destes, 11 foram fertilizados, três foram transferidos para o útero e os demais congelados. “Na primeira tentativa, a mãe não conseguiu engravidar. Três meses depois, dois embriões foram descongelados e transferidos para o útero, um deles se fixou, o que resultou na gravidez de Ana Carolina”, contou.
Segundo ele, sem congelar o embrião, a paciente tinha que reiniciar o tratamento em cada tentativa de engravidar. Com o congelamento, só foi necessária a transferência para o útero.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Definido os locais de Evangelismo com o Pr. Luis Gonçalves

Faltam apenas nove dias para o início do Impacto Zona Oeste, e os dez pontos onde haverá a programação já estão definidos, a liderança está com tudo pronto para o maior programa evangelístico da Associação Rio Sul nesta localidade.

Por volta das 18h30 desta sexta-feira (24), todos os líderes e obreiros envolvidos no programa estarão unidos em jejum e oração. De acordo com João Junior, evangelista da ARS este evento será uma benção para honra e glória de Deus, entretanto, buscar a direção do alto é fundamental para o êxito do projeto que já tem vários batismos confirmados.

O impacto da grande esperança será iniciado no próximo dia 4 de março, e contará com a presença do Pr. Luiz Gonçalves, evangelista da Divisão Sul Americana. Acompanhe os pontos onde haverá o evangelismo.

Bangu
R: Dos Estampadores, 434 / Bangu

Belclima
R: Seabra, Qd. E lt. 20 / Belclima

Campo Grande
R: Augusto Vasconcelos, 828 / Campo Grande

Jardim Paulista
Estr. Guandu do Sape, 830 Oiticica – Campo Grande

Itaguaí
R: Fernando Alberto de Oliveira, 246 / Centro

Santíssimo
R: Capitão Nilo Val, 98 / Santíssimo

Sase
R: Tupis, 68 / Ibirapitanga

Santa Cruz
R: Horto Florestal, 502 / Santa Cruz

Seropédica
Av. Ministro Fernando Costa, 794 / Seropédica

Paciência
R: Zanzibar, 20 / Paciência

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pastores da Adventista destacam atuação do prefeito Fauzi

Ampliar
 
Ampliar
 
Dentre as agendas da manhã da manhã de ontem, segunda-feira (13) o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recepcionou em seu gabinete os pastores Ebenézer e Everson Torres, ambos da Igreja Adventista do 7º Dia.

Na ocasião o pastor Ebenézer apresentou ao prefeito Fauzi o pastor Everson, o qual recebeu as boas vindas do prefeito e ainda se inteirou sobre os inúmeros projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal.

"Vamos lincar nossos projetos, junto com os da Prefeitura. O prefeito está desenvolvendo um excelente trabalho, acabei de chegar à cidade e já posso perceber isso, com meus próprios olhos e por informações que tenho recebido da maioria das pessoas", afirmou o pastor Everson.

Mestre em Teologia, o pastor Everson possui também graduação em Publicidade e Propaganda e todo seu conhecimento e aprendizado nas Universidades pretende transmitir o conhecimento para toda comunidade aquidauanense.

Ao final da reunião os pastores saíram satisfeitos com o que ouviram do prefeito Fauzi, principalmente em se tratando dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Aquidauana, bem como com a afirmação de que a prefeitura também é parceira da Igreja Adventista do 7º Dia "estou muito feliz de ouvir isso", completou o pastor Ebenézer.

Durante a agenda, o prefeito Fauzi também fez referências ao projeto Sapicuá Pantaneiro, desenvolvido na Nova Aquidauana concluiu que "o projeto passou a ser um farol para a comunidade. E todos nossos projetos, ou os projetos que apoiamos temos tido bons resultados".

via: www.aquidauananews.com/

Obra na zona rural de Paraíso beneficia retiro da Igreja Adventista

Foi comunicado que finalmente a obra foi iniciada para a alegria dos moradores daquela região. O Vereador Lafaiete Lobo (PT), autor de dois requerimentos aprovados e encaminhados ao senhor Prefeito, solicitando a construção ou a reforma de uma ponte localizada há 12 km da sede do Município, sentido norte, na estrada que dá acesso ao retiro da Igreja Adventista e a várias fazendas. Foi comunicado que finalmente a obra foi iniciada para a alegria dos moradores daquela região.

O primeiro requerimento foi apresentado em 2011, e o outro no início de 2012, atendendo a uma reivindicação dos chacareiros que têm naquela rodovia a principal via de acesso para escoamento da produção, transporte escolar e outras necessidades.

Nesta terça-feira (14), o vereador esteve no local da obra que está em andamento onde foi informado que a Prefeitura optou pela construção de um bueiro, inclusive foi necessário fazer uma pequena mudança no percurso do córrego. "Se o tempo ajudar, até a próxima quinta-feira, estaremos concluindo o serviço de forma que irá resolver o problema", garantiu o encarregado de obra.

Em nome dos fazendeiros, o Vereador Lafaiete Lobo agradece o governo municipal pela construção do bueiro e ao mesmo tempo disse que os produtores estão cobrando também a recuperação daquela importante estrada vicinal, aproveitando a presença das máquinas no local.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MS - Pastor Adventista faz parte espiritual em abertura dos trabalhos legislativos

O prefeito José Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama Joana D'Arc. Bono Garcia e dos secretários municipais, Nair Lorencini Russo (Educação, Cultura e Desporto), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Umberto Canesque Filho (Administração), Roberto Ginel (Serviços Públicos), José Carlos Paiva Souza (Saúde), Raulino Baroncelli (Vice Prefeito), participou na segunda feira dia 30 da sessão solene na Câmara Municipal que marcou o inicio das atividades camarárias de2012. Asessão foi presidida pelo atual presidente vereador Adriano Palopoli, e contou com a presença dos vereadores Antonio Tomaz, Marião da Saúde, Glauco José Lourenço, Claudinei Brambila, Zé Bugre e Márcio Costa.

Prefeito Gilberto Garcia discursa na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal - Assessoria

Prefeito Gilberto Garcia discursa na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal - Assessoria

Antes do inicio da sessão os presentes foram agraciados com a apresentação do musico novandradinense, Rafael da Silva Fernandes que com o seu sax encantou a todos.

O prefeito Gilberto Garcia foi conduzido à mesa diretora pelos vereadores Magrelo Brambila e Glauco José Lourenço. A parte espiritual ficou a cargo do Pastor Willian da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 Os vereadores enfatizaram a importância dos trabalhos da Câmara Municipal em prol de Nova Andradina, da parceria com o executivo no que for de interesse do município e de seus cidadãos, elogiando a postura do Prefeito "sempre atento às necessidades da população e focado na administração austera e produtiva".

O prefeito Gilberto Garcia fez um balanço de sua administração, lembrando das dificuldades em 2009 com o fechamento do Frigorífico Independência, das Casa Bahia e das fortes chuvas e em 2010 segundo ele, foi o ano de se colocar em pratica todo o aprendizado do ano anterior e em 2011 colheu-se os frutos com um trabalho sério e com austeridade, e hoje somos uma das poucas prefeituras do Brasil que se quisesse pagar o 13ª de 2012 já tem dinheiro em caixa disse ele

O prefeito afirmou ainda que hoje a administração tem 11 frentes de pavimentação asfáltica em várias partes da cidade. Nunca Nova Andradina teve tantos recursos empenhados como em 2012, temos mais de 40 milhões empenhados, contando com apoio decisivo do senador de Nova Andradina Antonio Russo com quem manteve contato solicitando recursos para a pavimentação até o Instituto Federal, com o apoio do deputado federal Giroto, disse também sobre os recursos conquistados junto a Funasa para a construção do aterro sanitário, emendas também do senador Antonio Russo e do deputado federal Geraldo Resende.

Gilberto Garcia pediu a compreensão e o apoio decisivo dos senhores vereadores, pois precisamos fazer  novas obras como o novo velório e colocar equipamentos de ginástica em todas as praças, Nova Andradina só vai ter gordinho se quiser brincou o prefeito, academia ao ar livre vai ter bastante, queremos reformar também a Praça Brasil e uma nova praça no Bairro Horto Florestal. O prefeito falou do projeto importante que é o Condomínio do Idoso, para tanto o apoio da Câmara é importante. Estamos preparando o projeto de iluminação do Estádio Andradão, para isso volto a frisar, o apoio da Câmara é essencial, apoio inclusive financeira para a realização destas obras .

O prefeito disse ainda que vai licitar dentro de alguns dias um ônibus para levar os pacientes que fazem hemodiálise em Dourados e que tem um sonho, ter a realização das hemodiálisesem Nova Andradinaainda no seu mandato, já com relação a UTI já esta garantida através do apoio do Senador Antonio Russo no valor de R$ 1.500.000,00, Nova Andradina terá a primeira UTI do Vale do Ivinhema.

O prefeito afirmou que a área de educação continuará avançando, não esquecendo o projeto da colocação do ar condicionado nas salas de aulas, com o apoio das APMs e dos pais que serão parceiros do Governo Municipal nesta conquista.

Gilberto Garcia parabenizou os vereadores pelo trabalho realizadoem Nova Andradina, desejando que 2012 seja de grandes resultados em prol da população. Finalizando suas palavras o prefeito Gilberto afirmou que "tenho o maior orgulho de ser prefeito de Nova Andradina, e tenho a certeza que este ano será bem melhor que 2011, temos um projeto de fazer 4 anos bem feito e vamos fazê-lo, mas o mais importante é a certeza de que não caminhamos sozinhos, ao contrário, contamos com o apoio do nosso povo, que vem se comportando com bravura, participando da luta, incentivando e apoiando mesmo quando temos que tomar medidas impopulares, consideradas duras, mas que são o único caminho para seguirmos adiante, a fim de evitar piores consequências", ponderou,desejou um novo ano com muito trabalho, determinação e austeridade "que o momento exige e nós vamos oferecer, sem nenhuma dúvida, porém sem perder a ternura jamais".

Arautos do Rei comemoração 50 anos de louvor, realizando um evento no Ibirapuera


O quarteto Arautos do Rei, surgiu com o primeiro programa A Voz da Profecia – produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde 1943. O quarteto Arautos do Rei, cuja palavra arautos significa mensageiros, passou a fazer parte da proclamação do evangelho.

Em 1962, foi formado o quarteto Arautos do Rei brasileiro.

O grupo atua até os dias de hoje, mudando apenas os componentes, mantendo o mesmo nome. Com uma discografia riquíssima de 45 álbuns, o quarteto Arautos do Rei já viajou pelas três Américas, Ásia parte da África e Europa, e se tornou um marco na conversão de milhares de pessoas, bem como o quarteto oficial do Programa A Voz da Profecia, que hoje pode ser ouvido em mais de 1000 emissoras de rádio no Brasil, e está presente em mais de 36 países.

Desde 1962 até 2011, já fizeram parte do quarteto 42 cantores e 16 pianistas, compondo um total de 26 formações. Nessa trajetória. O quarteto se tornou muito conhecido na comunidade evangélica do Brasil.

Em comemoração a esta data, 50 anos de louvor e proclamação da volta de Jesus, a Rede Novo Tempo de Comunicação, juntamente com toda a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará um evento no Ibirapuera, onde os ex componentes estarão presentes para a dedicação desse ministério.

Saiba mais sobre o evento

As vendas dos ingressos :
Telefone: 0300 789 11 11
Site: www.ingressofacil.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desbravadores - Campanha "Mãos Solidárias" ajuda famílias atingidas por enchentes


Rondônia - Em Cacoal está sendo realizada a campanha "Mãos Solidárias", que visa à arrecadação de colchões, cestas básicas, roupas e calçados, para doações as pessoas que foram atingidas pelas enchentes ocorridas devido às fortes chuvas que vem caindo sobre a cidade.

Segundo José Gilberto Lizieiro, do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia, que contribuiu junto com uma equipe para arrecadar os alimentos, "Cacoal é uma cidade solidária, nós conseguimos fazer somente o bairro Novo Horizonte, passando de porta em porta e como o carro de som estava à frente anunciando, as pessoas já esperavam em frente as suas residências com o alimento e suas doações nas mãos, se fossemos fazer a cidade inteira, não teríamos onde guardar tanta doação", disse satisfeito Gilberto.

A administradora da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST, Helena Guedes informou que todas as famílias atingidas receberam cestas básicas, roupas e calçados e pediu que a população continue fazendo suas doações, "agora o posto de coleta continua sendo a Sede do Corpo de Bombeiros, porém devido a volta as aulas não estamos mais recebendo alimentos na escola José de Almeida, agora a coleta está sendo realizada na SEMAST ou através do telefone 3907-4162/4163, é só ligar que nós vamos buscar", pediu Helena.

Helena também informou que devido o Distrito Riozinho também ter sido afetado pelas enchentes, muitas famílias tiveram que ser abrigas na igreja Nossa Senhora do Carmo, onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, devido a isso os trabalhos estão suspensos por tempo indeterminado.