sexta-feira, 6 de março de 2009

Adra em parceria com Educação Adventista envia roupas e alimentos ao Vale do Ribeira

Alunos são motivados à prática social e arrecadam
1 tonelada de alimentos para o Vale do Ribeira

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em parceria com a rede de Educação Adventista da zona sul de São Paulo envia nesta quinta-feira, 5 de março, uma tonelada de alimentos e 6 mil peças de roupas, além de brinquedos e material de higiene ao Vale do Ribeira.

As fortes chuvas de verão fizeram grandes estragos em mais de 12 municípios do Vale, deixando pelo menos 3 mil pessoas desalojadas. Quedas de barreira foram registradas e bairros foram isolados; transtornos no trânsito também foram causados pelo elevado volume das águas.

Só em Pariquera-Açu - cidade que receberá meia tonelada de alimentos da Educação Adventista da zona sul de São Paulo, o número de desabrigados chega perto dos 2 mil.

Além desta, outras duas cidades serão atendidas como Jacupiranga e Iguape - ambas receberão 250 kg de alimentos, divididos em cestas básicas, além de roupas e brinquedos. A distribuição será feita em postos locais da Adra destes municípios.

Já faz parte da filosofia da instituição Adventista desenvolver projetos sociais. A Adra da região sul de são Paulo, com o apoio de empresários, em apenas 4 dias enviou a Santa Catarina, no final do ano passado, por ocasião de enchente também, cerca de 40 toneladas de alimentos entre outros artigos.

Desta vez, a solidariedade está unida à educação, afinal a verdadeira educação promove consciência social. Os alunos da Educação Adventista da zona sul de São Paulo se mobilizaram em favor de pessoas que eles mesmos nem conhecem. "É importante incentivar crianças e adolescentes a ajudarem o próximo, independente de serem conhecidos ou não. No que depender da Educação Adventista estaremos sempre buscando interagir o educacional e o social, pois no fundo, as duas coisas estão mais intimamente ligadas do que imaginamos", diz Maria Cristina Banhara, diretora da rede.

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, para a região sul de São Paulo, ainda tem um projeto em parceria com as Adra estadual e internacional na aquisição de recursos para a construção de duas casas de famílias que perderam tudo no Vale do Ribeira. "Ficamos felizes em poder fazer alguma coisa por pessoas que têm perdido tanto, este é objetivo da Adra. Agradecemos a todos que têm nos ajudado na promoção do bem estar aos menos favorecidos. Os brasileiros são muito solidários; sempre se manifestam em favor de regiões atingidas por manifestações da natureza, seja do próprio Estado ou não e isso é maravilhoso", finaliza Ivo Suedekum - diretor da Adra para a região sul de São Paulo e responsável por esta iniciativa.

Nenhum comentário: