quarta-feira, 4 de março de 2009

TJ mantém condenação de Oscar do Rosário pela morte da pequena Gabrielli há dois anos

Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça negou o recurso dos advogados de Oscar Gonçalves do Rosário, de 23 anos, julgado no ano passado pela morte e agressão sexual da menina Gabrielli Cristina Eichholz, em Joinville. Condenado a 20 anos de prisão, Rosário pediu ao Tribunal a anulação do julgamento. Nesta terça-feira a desembargadora Salete Silva Sommariva anunciou a terceira e última decisão para o recurso, adiada sete vezes.


O voto dela foi a favor de novo julgamento. Os votos de dois outros desembargadores, anunciados antes, foram contrários. Com um voto favorável, Oscar pode recorrer novamente ao Tribunal de Justiça. Se a decisão tivesse sido unânime, ele poderia recorrer apenas ao Superior Tribunal Federal, em Brasília.

O pedreiro Oscar do Rosário foi condenado por matar a menina Gabrielli, de pouco mais de um ano, no interior de uma igreja adventista em março de 2007. Após violentar a menina, ele a sufocou e a atirou dentro de uma pia batismal. Ele cumpre a pena no Presídio Regional de Joinville.

AN.COM.BR

Nenhum comentário: