terça-feira, 1 de junho de 2010

Encerra acampamento de "aventureiros" adventistas

Luena - O primeiro acampamento de "aventureiros" da Igreja Adventista do 7º Dia, que decorreu de 27 a 29 de Maio, em Sacassange (15 quilómetros a sul do Luena) encerrou os seus trabalhos na província do Moxico.

Ao falar no final do evento, o coordenador regional Leste dos "aventureiros", Benjamim Rodrigues, considerou positivo o balanço dos quatro dias, pois "o objectivo de transmitir às crianças conhecimentos básicos sobre educação espiritual, moral, cívica e ambiental foram alcançados".

Benjamim Rodrigues aproveitou a ocasião para apelar as crianças participantes a implementarem, no seu quotidiano, o que aprenderam por  forma a fazer com que outros petizes sigam o mesmo exemplo.

Em declarações à Angop, a participante Filomena Dorcas, de dez anos, disse ter gostado mais dos temas sobre prevenção rodoviária e sobre a importância da música, nos quais aprendeu como comportar-se nas estradas e como aprender com as mensagens transmitidas pelas músicas, sacra e a erudita.

Já para Isidoro Vamuritar, 12 anos, também participante, o tema que mais o marcou foi a educação ambiental, pois, segundo afirmou, tem um encanto pela conservação de jardins.

O evento, primeiro do género no Moxico contou com 397 participantes.

Nenhum comentário: