terça-feira, 1 de junho de 2010

Membros de outras congregações participam nos acampamentos da Igreja Adventista

Luanda -  O líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Aurélio dos Santos,  disse hoje (segunda-feira) que  membros de outras congregações religiosas têm participado nos seus acampamentos realizado durante as férias, com objectivo de haver interação entre fiéis de confissões diferentes. 

Em declarações à Angop, o também coordenador da Área de Classe Progressiva (secção que se encarrega de ensinar arte, ciência e religião aos jovens)  explicou que  podem participar do acampamento todos os interessados, quer frenquentem uma igreja ou não, desde que queiram fazer parte da actividade.

Os acampamentos são actividades realizadas fora da cidade com objectivo de haver interação com a natureza, daí a necessidade da inclusão de pessoas que não sejam adventistas para juntos aprenderem sobre a vontade de Deus.

"Nesta actividade os participantes estudam a Bíblia e aprendem vários aspectos da natureza como o código morse, realizam caminhadas e mantêm contacto com os sobas das áreas  por onde passam  para conhecer mais sobre a localidade", explicou.
 

Referiu que para a realização destes acampamentos, os lideres pedem autorização aos pais dos participantes numa reunião preliminar, onde é apresentado o plano de actividades.

Aos participantes é recomendado que levem uma tenda, colchão, roupas de cama, utensílios para alimentação e produtos de higiene pessoal.

O acampamento é realizado num período entre quatro e sete dias em local previamente seleccionado e preparado para o efeito.

Nenhum comentário: