sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jovens adventistas marcham em favor do civismo

 

 

Malanje – Mais de 600 jovens da Igreja Adventista do 7º dia participaram no fim-de-semana, em Malanje, numa marcha em favor do civismo, realizada no âmbito do 1º congresso dos Líderes da congregação, realizada a 16 deste mês.

 

 

O encontro teve como ponto de partida a Igreja Adventista Central, passando pela rua comandante Dangereux e outras artérias da cidade de Malanje, tendo culminado no pavilhão desportivo Valódia.

 

 

Os participantes exibiram vários cartazes, como dizeres diversos, tais como "Não a violência doméstica", "Cuide do bem público", "Ame o próximo", "Não ao aborto provocado", "Não ao uso de drogas", "Stop Sida – a abstinência é melhor", "Não destrua os jardins" e "Não fumar em locais públicos",

 

 

Em declarações à Angop, o responsável pela marcha António Vuile disse que a acção visou repudiar as várias situações deploráveis que se têm verificado, principalmente na camada juvenil.

 

 

Precisou que tais comportamentos constituem atentado ao bem-estar das populações em todos os aspectos, pelo que devem ser veementemente protestados, porquanto destroem o próprio homem que foi feito à imagem e semelhança de Deus.

 

 

António Vuile apelou aos cidadãos a pautarem por atitude de respeito a vida e amor ao próximo, para a edificação de uma sociedade saudável.

 

 

O 1º congresso de líderes da Igreja Adventista do 7º Dia, encerrada domingo, decorreu sob o lema "Liderando minoria e alcançando maiorias".

 

 

Culminou com o ingresso de 308 jovens nos diferentes clubes de jovens da congregação e a investidura ao grau de líder do crente Moreth da Costa.

Nenhum comentário: