sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jovens cristãos devem contribuir para uma Angola nova

Malanje


Malanje – O pastor da igreja adventista do 7º dia em Malanje Ernesto José de Castro disse hoje, nesta cidade, que os jovens cristãos devem contribuir com acções para uma Angola nova que está a se erguer.

 


Em declarações à Angop, à margem do 1º Congresso dos Líderes da igreja do 7º dia, decorrido de 16 à 18 do corrente, na cidade de Malanje, sob o lema "Liderando a minoria e alcançando", o missionário considerou que a ajuda dos jovens se torna necessário para a prosperidade do país, desde que estes tenham uma postura dígna e cristã.

 


Frisou que a juventude, não obstante pertencer a uma determinada igreja, são membros de uma sociedade e, face ao que têm aprendido de Deus, devem se tornar fiéis aos seus pais, à família e à sociedade em geral.

 


Lamentou, entretanto, o facto de muitos jovens cristãos mostrarem honestidade na igreja, mas terem um elevado grau de infidelidade nos seus locais de trabalho e na sociedade, desonrando com isto a fé que professam.

 


O pastor Ernesto de Castro disse esperar que os jovens cristãos, nos seus postos de trabalho, sejam líderes humildes e obedientes no cumprimento das suas tarefas, para que possam com o seu exemplo influenciar os outros a darem o seu contributo para o desenvolvimento do país.

 


O conclave contou com a participação de líderes e jovens das congregações do 7º dia dos municípios da província.

Nenhum comentário: