quarta-feira, 14 de março de 2012

Nova sede da Missão Mineira Norte

Aconteceu na tarde do último sábado, 11, em Montes Claros, no bairro Melo o lançamento da pedra fundamental da sede na nova Missão Mineira Norte, da igreja Adventista do 7º dia. O evento contou com a presença de fiéis de Montes Claros e de outros municipios do Norte de Minas, empresários, lideranças religiosas e politicas. O líder da igreja Adventista para as regiões do Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Belo Horizonte e região metropolitana,  Pastor Ursulino Freitas, destacou a relevância do ato que representa, segundo ele, uma nova fase.

- É este um momento histórico, pois a igreja Adventista em Montes Claros e no Norte de Minas que, em termos administrativos é subordinada a BH, a partir de janeiro de 2013 terá em Montes Claros a sua sede administrativa já funcionando, o que é motivo de alegria e emoção para os mais de 10 mil adventistas no Norte de Minas Gerais, frisa.

O Pastor Eliézer Wesley, integrante da parte administrativa da Igreja Adventista para o Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Belo Horizonte e região metropolitana, também enfatizou a importância da solenidade e  lembrou que a igreja no Norte de Minas se solidifica ainda mais no cumprimento de sua missão que é proclamar a volta de Jesus.


Histórico

Também integrante da parte administrativa da igreja, o Pastor José Marcos salienta que, o lançamento da pedra fundamental da sede na nova Missão Mineira Norte, da igreja Adventista do 7º dia é um momento histórico e marcante. Ele enalteceu ainda a importância do ato onde foi posto no solo da nova Missão Mineira Norte, um livro Testemunhos Seletos Volume 9, da escritora Americana Ellen G. Wite e a Biblia Sagrada.

- O livro enterrado ao solo representa as orientações dadas quanto às edificações, enquanto a Biblia Sagrada é a base de nossa fé, explica.  

O professor e empresário Ruy Muniz, prestigiou com sua presença,a cerimônia considerada histórica para a Igreja Adventista do 7° dia em Montes Claros e em Minas Gerais. Ele ressaltou a importância do lançamento da pedra fundamental da sede da IASD e lembrou do respeito da Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas em relação aos estudantes Adventistas do 7º dia, que cursam os mais variados cursos superiores na instituição e são respeitados no tocante ao sábado, dia considerado sagrado pela membresia adventista.

Ruy Muniz falou também sobre o privilégio que será ter em Montes Claros a sede administrativa dos Adventistas, o que representa segundo ele, o crescimento e fortalecimento desta denominação religiosa.

Ao final do evento os organizadores convidaram os presentes para conhecer a estrutura existente e garantiram que os trabalhos de reforma se iniciam brevemente, possibilitando que em janeiro de 2012, a nova fase da IASD em Montes Claros e no Norte de Minas tenha início.


Estrutura da Igreja Adventista   

Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizacional estabelecido praticamente no mundo todo, com 12 milhões de membros ao redor do mundo. São 3 os níveis administração da Organização:


Números

Em maio de 2007, os adventistas eram o décimo segundo maior corpo religioso do mundo e o sexto maior movimento religioso internacional A Igreja Adventista do Sétimo Dia também é a oitava maior organização internacional de cristãos do planeta No mundo, os Adventistas são regidos por uma Conferência Geral, com pequenas regiões administradas por Divisões, Uniões, Associações e Missões locais. Está presente em mais de 200 países e territórios e é etnicamente e culturalmente diversificada. No Brasil existem cerca de 1,6 milhões de membros.


via: http://www.onorte.net

3 comentários:

Almenara Forro PVC disse...

ola, sou ohanna. estou a proucura de um pastor cuja o nome é José Marcos. se poder me ajudar a encontrar ele, eu ficarei muito agradecida :-), se você tem contato cm esse da postagen, me comunica, quero saber se eh ele... ele é minha unica esperança de salvar minha mãe...

ProtoMorphos disse...

Essa notícia foi postada originalmente em http://www.onorte.net/noticias.php?id=37451

Por favor, entre em contato para maiores informações.

Unknown disse...

Olá hanna, se você quiser me mande um email que lhe respondo com o email e telefone do Pr. José Marcos!

Ronilson, seu irmão em Cristo!
roni-melo@live.com