terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dia do Voluntariado no bairro Morrinhos

A Adra- Agência de Recursos Assistenciais órgão ligada à igreja Adventista do 7º dia realizou neste domingo, 26, o dia do Voluntariado no bairro Morrinhos. O evento aconteceu com importantes parcerias como o Sistema Fiemg- Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais- regional Norte, FCA- Ferrovia Centro Atlântica e Funorte- Faculdades Unidas do Norte de Minas.  O evento considerado a maior mobilização voluntária do país teve como objetivo realizar ações para melhorar a qualidade de vida das comunidades e do meio ambiente, além de incentivar o voluntariado em tempo integral.

Samuel Nunes

Comunidade marcou presença no dia do Voluntariado no bairro Morrinhos

Lidinalva Fernandes, diretora da Adra, destacou a importância das parcerias que segundo ela foi exitosa uma vez que mais de 400 pessoas foram atendidas seja através de atendimento médico, odontológico, corte de cabelo, ou ainda por meio de brincadeiras organizadas e direcionadas pelos Doutores da Alegria.

- Temos acompanhado a comunidade dos Morrinhos e de bairros adjacentes, a mobilização acontece, pois há um grande número de voluntários que sempre dispõe de tempo e até mesmo recursos financeiros para que o projeto Adra- Corrente do Amor tenha sucesso, frisa.

Pablo Dias, gerente da Ferrovia Centro Atlântica também destacou a importância do dia do Voluntariado. Segundo ele parcerias têm sido solidificadas entre a FCA e as comunidades objetivando o desenvolvimento de projetos de cunho social, isto como forma de se ter ao que ele denominou de boa convivência entre a Ferrovia e as comunidades.

- Mobilizamos cerca de 40 funcionários da FCA e também fornecedores o que nos possibilitou desenvolver algumas atividades como gincanas e a distribuição de material escolar para crianças da comunidade. Outra boa notícia será a doação de 14 computadores para a instalação de um telecentro, afirma.

O gerente da Fiemg regional norte Ezio Darioli, também reforçou a necessidade e relevância das parcerias, isso como forma de ajudar a quem precisa. Segundo ele é primordial o envolvimento de igreja, entidades e empresas para o desenvolvimento de ações voltadas para o voluntariado.

Lorena Borges, estudante de medicina da Funorte ressaltou a importância di dia do voluntariado e afirmou ter sido um privilégio participar desta corrente de amor. Afirma ainda que ter desprendido um pouco do seu tempo no domingo, onde poderia ficar mais tempo com sua família para trabalhar como voluntária só a fez tornar-se uma pessoa melhor. 

 

Via: onorte.net

 

Nenhum comentário: