sexta-feira, 16 de maio de 2008

Huambo: Hospital da Caála gasta mais de três milhões de Kwanzas

Caala, 08/05 - Três milhões 384 mil e 377 Kwanzas é o montante gasto, de Janeiro a Fevereiro deste ano, pela repartição municipal da saúde da Caála (Huambo) para a aquisição de medicamentos, bens alimentares, material gastável e meios informáticos para o Hospital Municipal da Caála, disse hoje a Angop o chefe local do sector da Saúde, Albino Ndumbo Ernesto.


Em declarações à Angop, Albino Ernesto acrescentou que o montante foi também empregue em trabalhos de manutenção do hospital e melhoramento das condições laborais dos técnicos de saúde em serviço.

Albino Ndumbo Ernesto explicou ainda que estão em curso, desde Março deste ano, no município da Caála, obras para construção de um novo centro de bacilosopia, uma creche, uma secção de depósito de medicamentos e edificação de uma enfermagem geral, cuja execução está a cargo da direcção do Hospital municipal.

O chefe da repartição municipal de saúde está preocupado com a superlotação da unidade sanitária, que tem capacidade para 134 camas. Neste momento estão internados cerca de 202 doentes.

O funcionamento do hospital é assegurado por 412 funcionários, entre os quais técnicos de diagnóstico terapêutico, enfermeiros e quadros administrativos.

Nenhum comentário: