quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Raquel Muniz fala da saúde do idoso para fiéis da igreja Adventista



03/09/2009 - 09h58m

Samuel Nunes
Repórter

A diretora da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas Raquel Muniz, também médica geriátrica, esteve no último final de semana proferindo palestra denominada A saúde do idoso na comunidade do bairro Santa Rita II, no prédio da igreja Adventista do 7° dia à Rua Carangola.

De forma dinâmica, Raquel Muniz mostrou aos presentes a importância de se ter uma alimentação saudável e a relevância da prática esportiva. Ressaltou ainda a necessidade de as mães guardarem cuidados necessários já nos primeiros anos de vida de uma criança, no sentido deste se tornar no futuro um idoso feliz e com autoestima.

(foto: SAMUEL NUNES)
Raquel Muniz ministrou palestra no bairro Santa Rita.

Como geriátrica, Raquel Muniz direcionou parte do seu tempo para àqueles homens que, devido à idade, tem por dever realizar exames de próstata. Lembrou do preconceito, muitas vezes, existente na sociedade no que tange ao fazer o referido exame, mas destacou a importância de se seguir a orientação médica.

Os presentes na palestra tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas por meio de perguntas à médica como as voltadas para a alimentação, exercícios físicos e esclarecimentos quanto ao exame de próstata.

O pastor José Henrique destacou a importância da palestra para os presentes e convidou a médica geriátrica para palestrar em igrejas adventistas espalhadas pela cidade. O conjunto de mulheres da referida denominação religiosa apresentou uma canção musical que foi elogiada pela médica, oportunidade em que ela destacou a importância de independente da idade as pessoas ocuparem o tempo com alguma atividade seja na igreja ou mesmo na comunidade.

Ao final do encontro, Raquel Muniz apresentou um vídeo institucional da Soebras - Sociedade Educativa do Brasil no tocante as diversas ações na área da saúde desenvolvida por esta entidade e, em seguida, ela foi presenteada com literaturas e DVD material disponibilizado pela igreja adventista do 7° dia.

Nenhum comentário: