terça-feira, 29 de setembro de 2009

Morre homem atropelado por camionete da FUNASA em Juína - MT



Muita tristeza e comoção no velório do senhor Julio Fernandes Rodrigues, popular Julinho, de 59 anos, atropelado por uma camionete da FUNASA.
 

 

Segundo informações de testemunhas,o ciclista estava descendo pela Avenida JK sentido centro, quando foi atingido pela camionete que estava sendo conduzida por Wilson Marques.

 

A Polícia Militar chegou rapidamente no local e acionou a ambulância municipal. Era possível ver em seu rosto a expressão de muita dor que ele sofria devido o atropelamento. Com cuidado, Julinho foi levado para o hospital municipal de Juína.

 

Levado a um hospital particular para um tomografia, o senhor Julio nem chegou a ser tirado do interior da ambulância e teve que retornar novamente para o hospital municipal, por que não tinha autorização para fazer o exame.

 

O quadro clinico de Julinho era grave, um coágulo na cabeça foi constatado e ele foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permaneceu por quase quatro dias internado, vindo a óbito as 23h30m desse ultimo sábado.

 

Segundo informações, a vitima teve múltiplas fraturas devido o acidente, no asfalto ficaram as marcas da frenagem da camionete uma distancia que deixou duvidas nas testemunhas, o condutor disse que estava a 60 KM por hora.

 

O corpo do senhor Júlio foi velado durante todo o domingo na igreja Adventista do 7ª dia, onde era membro, amigos e familiares participaram de uma homenagem feita a ele. Leandro, sobrinho do senhor Julio, disse que aguardava melhoras de seu tio, mas aconteceu o inesperado, a sua morte.

 

Um inquérito policial será instaurado para apurar a circunstancias do acidente. Durante o velório foram lembrados momentos e ações praticadas por Julinho, hinos que ele gostava de louvar foram entoados, todos se emocionaram em um ambiente, de dor e tristeza, e, de saudades. Juína perdeu mais um pioneiro, trabalhador, pai de família, morador há 30 anos. Membro da igreja adventista, amigos e familiares sentiram e choravam em sua despedida.

 

Julio Fernandes Rodrigues foi mais uma vitima do transito de Juína, teve a vida interrompida aos 59 anos de idade. Foi imprudência do motorista? Somente o resultado da perícia para responder essa pergunta, Julio deixou esposa quatro filhos e sete netos.

 

 

 
Fonte: ExpressoMT
com Marcos Di Perez/TV Record

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Igreja Adventista do 7º Dia promoveu campanha de doação de sangue

Umuarama/redação
editoria@ilustrado.com.br

A Igreja Adventista do 7º Dia, Jardim Vitória de Umuarama, em parceria com o Hemonúcleo promoveu no sábado passado um projeto denominado: DOAR SANGUE É UM ATO DE AMOR, JESUS DEU TUDO PRA VOCÊ DOAR UM POUCO.
Os membros da Igreja fizeram uma caminhada a partir das 7h30, saindo da Igreja Adventista, que fica localizada na Av. Vitória, no Jardim Vitória, até o Hemonúcleo com o intuito de conscientizar a população para a importância da Doação de Sangue.
Nesta caminhada foram apenas os membros e alguns convidados da igreja, mas futuramente esse projeto irá atender a toda comunidade que moram próximos da Igreja.
A Igreja Adventista faz questão de agradece aos funcionários do Hemonúcleo por abrirem as portas para esta coleta, já que o mesmo não abre nos finais de semana, mas os servidores se dispuseram a atender a mais este projeto.

Igreja Adventista doa bens ao centro de saúde de Ecunha

Ecunha - Fieis da Igreja Adventista do Sétimo Dia doaram domingo bens de primeira necessidade ao centro de saúde do município de Ecunha, localizado a cerca de 42 quilómetros a sudoeste da cidade do Huambo.
 
A doação é composta por arroz, farinha de milho, feijão, sabão e roupa usada.
 
A directora do distrito do Ministério da Mulher Adventista da província do Huambo, Albertina Katchipina, prometeu continuar com os apoio da sua igreja às acções que ajudam os cidadãos.
 
O director do centro de saúde de Ecunha, Mário Benjamim, agradeceu o gesto e apelou as demais instituições religiosas implantadas no município a solidarizarem-se com os pacientes internados na unidade sanitária que dirige.

União para reconstruir uma igreja

Em Schroeder, o fim de semana também foi de reconstrução. Na rua Oswaldo Lenzi, em Schroeder, os postes da rede de energia elétrica ainda estavam inclinados por causa do vendaval. O soldador Maico Eder Claudino, 26 anos, e o marceneiro Márcio Luis Bortoluzi, 27, tiraram o sábado para fazer reparos no telhado onde funciona o templo da Igreja Adventista da comunidade.

"Foram 70 folhas de amianto que voaram como folha de papel", conta Claudino, sem interromper o conserto no telhado. No pé da escada, Márcio emenda. "Veja que área aberta que temos aqui. Os ventos pegaram em cheio a igreja", diz.

Eles contam que a casa deles também foi atingida pelo vendaval, mas que eles já tinham conseguido consertar. "Por isso a gente resolveu dar uma força aqui na igreja. Se não nos ajudarmos, quem vai ajudar né?", questiona Maico. "Em novembro, quando deu aquela chuvarada, foi bem pior. Isto tudo virou um mar e muitos vizinhos nossos perderam tudo", lembra Márcio.

Igreja Adventista convida para I Fórum do Jovem da Ilha Comprida e I Festival de Música Gospel

Ilha Comprida -  A diretoria jovem da Igreja Adventista do 7º dia convida todos os jovens – de todos os credos religiosos – para participarem do I Fórum do Jovem de Ilha Comprida que acontecerá no sábado , 19 de setembro, na escola Monte Carlo, das 16 às 17h30. Em seguida, também será realizado o I Festival de Música Gospel. A diretora jovem da Igreja, Karina Segura de Landim, explicou que os dois eventos têm a meta  de integrar a juventude e comemorar o Dia do Jovem Adventista.

Segundo ela, durante o Fórum,  representantes das Igrejas responderão aos principais questionamentos dos jovens . O tema será definido nos próximos dias."Além de integrar a juventude, queremos auxiliar os jovens a resolverem os problemas deles, ajudar os colegas a não se envolverem em situações de risco e criar uma atitude cívica do jovem", explicou Karina.

O I Fórum e o I Festival contam com apoio da Prefeitura, da Câmara , do Departamento Municipal de Educação e das Igrejas.  A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível. Os resultados do Fórum serão encaminhados à I Conferência do Jovem da Ilha Comprida, organizada pela Prefeitura da Ilha e estudantes das escolas estaduais e municipais, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Monte Olimpo. Mais informações podem ser obtidas com Karina pelos telefones 3842 3180 e 97919906.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Inaugurada obra social custeada por recursos de acordo trabalhista


Redação 24 Horas News


 Lazinho Gomes Borges representou o Nucleo de Conciliação do TRT/MT Foi inaugurado na quinta-feira (27.08) o consultório odontólogico da Agencia Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistência Social - ADRA, construído com recursos recebido de um termo de ajustamento de conduta (TAC). O valor destinado para montagem do consultório foi de R$ 45 mil reais.

O consultório dentário encontra-se instalado no Bairro Bosque da Saúde e atenderá à população carente de Cuiabá.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Tribunal Regional do Trabalho e da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na inauguração o pastor Alexandre Ferreira de Souza responsável pelo Distrito da Igreja Adventista Central de Cuiabá, agradeceu o apoio do TRT, na pessoa do juiz Luis Aparecido Torres e do MPT, citando a procuradora do trabalho Eliney Bezerra Veloso, pela destinação dos recursos que "tornaram possível a realização de um sonho a muito tempo acalentado pela ADRA, uma entidade filantrópica que possui presença marcante em vários países do mundo".

Também falando no evento, o coordenador a ADRA, Geraldo Magela, disse que espera em breve poder oferecer à população carente de Cuiabá, mais benefícios, quando forem implantados os outros dois projetos que se encontram à espera de recursos, no MPT, que são o "Projeto de Inclusão Digital" e a "Cozinha Experimental".

Raquel Muniz fala da saúde do idoso para fiéis da igreja Adventista



03/09/2009 - 09h58m

Samuel Nunes
Repórter

A diretora da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas Raquel Muniz, também médica geriátrica, esteve no último final de semana proferindo palestra denominada A saúde do idoso na comunidade do bairro Santa Rita II, no prédio da igreja Adventista do 7° dia à Rua Carangola.

De forma dinâmica, Raquel Muniz mostrou aos presentes a importância de se ter uma alimentação saudável e a relevância da prática esportiva. Ressaltou ainda a necessidade de as mães guardarem cuidados necessários já nos primeiros anos de vida de uma criança, no sentido deste se tornar no futuro um idoso feliz e com autoestima.

(foto: SAMUEL NUNES)
Raquel Muniz ministrou palestra no bairro Santa Rita.

Como geriátrica, Raquel Muniz direcionou parte do seu tempo para àqueles homens que, devido à idade, tem por dever realizar exames de próstata. Lembrou do preconceito, muitas vezes, existente na sociedade no que tange ao fazer o referido exame, mas destacou a importância de se seguir a orientação médica.

Os presentes na palestra tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas por meio de perguntas à médica como as voltadas para a alimentação, exercícios físicos e esclarecimentos quanto ao exame de próstata.

O pastor José Henrique destacou a importância da palestra para os presentes e convidou a médica geriátrica para palestrar em igrejas adventistas espalhadas pela cidade. O conjunto de mulheres da referida denominação religiosa apresentou uma canção musical que foi elogiada pela médica, oportunidade em que ela destacou a importância de independente da idade as pessoas ocuparem o tempo com alguma atividade seja na igreja ou mesmo na comunidade.

Ao final do encontro, Raquel Muniz apresentou um vídeo institucional da Soebras - Sociedade Educativa do Brasil no tocante as diversas ações na área da saúde desenvolvida por esta entidade e, em seguida, ela foi presenteada com literaturas e DVD material disponibilizado pela igreja adventista do 7° dia.