segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Igreja do 7º Dia credencia brigadas de activistas

Malanje

Malanje– Sete brigadas de activistas de educação cívica da Igreja Adventista do 7º Dia, em Malanje, foram credenciados hoje, nesta cidade, para promoverem o resgate dos valores morais dos cristãos e jovens em alguns municípios da província.
 
As brigadas foram eleitas durante a reunião do conselho executivo da comissão de líderes de jovens daquela congregação, que visou analisar a vida interna da igreja e perspectivar acções para o segundo semestre deste ano.
 
De acordo com o director provincial da juventude adventista, Francisco Mendonça Fuxe, as brigadas de activistas cívicos vão trabalhar nos municípios de Cacuso, Calandula, Massango, Cangandala, Caculama, Kambundi-katembo, Quirima e Kiwaba Nzoje, por serem as localidades com maior número de crentes.
 
Disse que os brigadistas terão a missão de realizar palestras sobre a violência na sociedade, não uso de drogas, os males do alcoolismo e tabagismo, doenças de transmissão sexual e VIH/Sida, nas aldeias, escolas e igrejas.
 
Afirmou que faz parte do programa da juventude adventista, dentro do seu objecto social, a realização de actividades que visem o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos jovens de todos os estratos sociais, incluindo cristãos.
 
Adiantou que as brigadas entram em acção a partir de Agosto próximo, devendo desenvolver acções para ajudar o governo na resolução dos vários problemas que enfrentam os cidadãos e consequentemente o combate a praticas imorais.
 
O conselho executivo da comissão de líderes de jovens contou com a participação de 49 crentes representantes das 14 congregações afectas à Igreja Adventista do 7º dia em Malanje.

Nenhum comentário: