quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Benguela - Religiosos querem colaborar no resgate dos valores morais

Ganda - Líderes juvenis da igreja Adventista do Sétimo Dia, manifestaram hoje, terça-feira, no município da Ganda, província de Benguela, a intenção de trabalhar com as instituições governamentais, no resgate dos valores morais e cívicos no seio da juventude angolana.

Segundo o líder juvenil da igreja do sétimo dia, Faustino Tchiweyegue, que falava à Angop após uma campanha de limpeza ao hospital municipal, a perca destes valores constitui uma preocupação e merece o engajamento de toda sociedade.

Acrescentou que, o bem estar de cada cidadão passa necessariamente por uma conduta de boa convivência.

Para outro líder juvenil, Norberto Yungoka, o governo, as igrejas e organizações filantrópicas têm trabalhado para melhorar a conduta social da juventude, uma vez que a globalização trouxe alguns desafios que preocupa a instrução e educação da classe juvenil.

Lamentou o facto destes valores continuarem adormecidos no município, devendo para tal fazer-se uma conjugação de esforços entre o governo e a sociedade, para que a juventude seja afastada dos vícios de drogas, alcoolismo, vandalismo e outras práticas anti-sociais.

Já o director regional da juventude adventista, Ernesto Elias, revelou que a sua igreja possui três pilares fundamentais referentes ao desenvolvimento físico, mental e espiritual, visando proporcionar um equilíbrio de habilidades e bem-estar social no seio da juventude.

Para si, cada cidadão deve ser voluntário nas tarefas de sensibilização e educação para prevenção do Sida, bem como no programa de resgate e valores morais, através do desenvolvimento de projectos que possam reavivarem bons hábitos, costumes e comportamentos dignos.

Nenhum comentário: