segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Centro Educacional Adventista e escolas de Presidente Médici promovem interação entre alunos

"Essa parceria visa unicamente fortalecer o ensino educacional, a interatividade dos educandos"
(Da Redação) As escolas Professor Luiz Capilla e o Centro Educacional Adventista e o PSF (Programa Saúde da Família), do bairro Cunha e Silva do município de Presidente Médici, realizaram no início deste mês, na escola Luiz Capilla, um evento que contou com a participação de mais de 600 alunos da rede municipal do ensino fundamental, além da participação da comunidade local.
Durante o evento, foram ministrado palestras e apresentação de vídeos sobre saúde bucal, tema ressaltado pela secretária municipal de saúde, Fátima Paião e enfatizado pela média, a doutora Sara Maria de Oliveira, onde os alunos aprenderam principalmente sobre a importância da escovação. A Diretora da Escola Adventista Neice Selmer Fiuza, destacou o trabalho em conjunto das duas escolas Adventista. "Essa parceria visa unicamente fortalecer o ensino educacional, a interatividade dos educandos, e um despertar para os problemas relacionados a saúde, esporte e cidadania, assuntos abordados no evento", disse
Após o momento de palestras, a professora Maria de Lourdes e seus alunos fizeram algumas apresentações cantando músicas infantis. A professora de Educação Física Letícia Bonfim, também realizou atividades aeróbicas com as crianças, e citou sobre a importância da atividade física para a saúde física e mental: "Os exercícios físicos, observado a idade deles, contribuem muito para o desenvolvimento da criança", comentou.
A direção da escola, através de professor Paulo César e os professores prepararam uma surpresa, que foi o grande momento do evento, garantindo assim a total animação dos alunos, a apresentação de malabares, pôneis e dinâmica circense do Circo Mundial, que se apresenta na cidade.
No final, a equipe de saúde fez a aplicação de flúor e a escola Adventista distribuiu kits de higiene bucal. Com a organização do evento, a escola municipal professor Luiz Capilla, juntamente com outros setores da administração municipal cumprem seu papel fundamental: integração e benefício social.

@adventistasnews

Nenhum comentário: