quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UNASP - A Internet como ferramenta de divulgação nas lojas virtuais: Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio

Esta pesquisa teve como objetivo analisar a internet como ferramenta de divulgação nas lojas virtuais das empresas Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio. Foram apontadas ferramentas de marketing relevantes para a divulgação de marcas e produtos pela internet. Também identificadas as dificuldades


A pesquisa se refere à um trabalho de conclusão de curso de 3 graduandas da Universidade Adventista de São Paulo - Campus I, onde teve como objetivo analisar a internet como ferramenta de divulgação nas lojas virtuais das empresas Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio.

A pesquisa foi realizada com 73 pessoas, sendo elas entre 18 e 45 anos. Todas as pessoas pesquisadas responderam satisfatóriamente o questionário aplicado. Neste questionário apresentamos perguntas fechadas, e poucas perguntas abertas, sobre a utilização da internet como ferrament a de compras, a frequencia desta utilização, os produtos comprados, locais de busca, entre outras coisas.

No decorrer da pesquisa foram apontadas ferramentas de marketing relevantes para a divulgação de marcas e de produtos pela internet, mais precisamente a linha branca destas empresas citadas anteriormente. A ferramente mais utilizada para realização da divulgação tanto da loja virtual como dos produtos em si, foi o buscador Google. Nenhuma novidade!
O Google é referência quando falamos de divulgação. A forma mais fácil e rápida para divulgação via internet, com certeza, é a utilização, a parceria, com este buscador.

Na pesquisa também foram identificadas dificuldades encontradas pelo usuário final e vantagens citadas por eles. Uma das dificuldades mais referenciadas é o encontro dos produtos nas lojas virtuais, pois as mesmas necessitam de uma organização simples para que o e-consumidor ache rapidamente o que procura.

 Após a coleta de dados, foi feita a tabulação e análise dos mesmos onde foi concluído que a internet é uma ferramenta de grande aceitação e credibilidade para efetivação de compras. E as empresas pesquisadas tem observado e dado grande valor a este meis de negócios que vem crescendo de forma "assustadora".

Alunas: Camylla Fioravante de Carvalho, Eline Velasques Cavalcanti, Keith Daniele Araújo.
Professora orientadora: Profª. Ms. Meri Tomazeli.

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