quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Multirão de Natal - Campanha arrecada 312 toneladas de donativos em SC

312 toneladas. Essa foi a arrecadação de donativos em 2010 do Mutirão de Natal em Santa Catarina. O projeto tem como objetivo a captação de roupas, alimentos e sapatos para as famílias que não tem condições financeiras. Além disso, as pessoas ainda recebem palavras de amor e esperança. A campanha teve início em Outubro.

Foram várias iniciativas em prol da arrecadação. Um exemplo foi uma empresa com sede em Florianópolis, que mobilizou seus funcionários em uma gincana para a aquisição dos donativos. Ao todo foram mais de 25 toneladas arrecadadas. Em outros casos pessoas saiam de casa em casa explicando o projeto e arrecadando as doações. Ainda foram instalados de pontos de coleta em supermercados, escolas e empresas pelo Estado.

Na comunidade de Frei Damião, em Palhoça, membros da igreja Adventista da grande Florianópolis arrecadaram duas toneladas de donativos para doar a mais de 120 crianças carentes. Vale ressaltar que cada membro "adotou" uma criança, dando as roupas e sapatos sob medida.

O projeto começou em 1996 no Rio de Janeiro através de membros da igreja Adventista do Sétimo Dia e hoje abrange toda a América do Sul. Atualmente a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) coordena a campanha. As doações sempre são direcionadas para famílias carentes de cada município.

Nós gostaríamos de divulgar essas informações em seu veículo de comunicação, se possível. Uma pauta propícia para esta época do ano. Temos fotos e disponibilidade para outros esclarecimentos.

Via: http://www.jornalfloripa.com.br

Nenhum comentário: