quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ADRA recebe donativos do IGEPREV-TO

Mais quatro instituições beneficentes recebem donativos do IGEPREV-TO, arrecadados durante campanha interna do órgão Devido ao sucesso da campanha realizada pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins - IGEPREV-TO, nos meses de setembro e outubro, em comemoração ao Dia do Idoso, na qual foram arrecadas mais de 2 toneladas de alimentos e mais de mil itens de higiene e limpeza, o Instituto pôde colaborar com doações para mais quatro instituições beneficentes, em Palmas, além das doações já realizadas para o Abrigo João XXIII, em Porto Nacional. As quatro instituições que também receberam os donativos são: Instituto Nossa Senhora de Lourdes, Associação Beneficente Santa Edwiges, Creche Comunitária Monte do Carmo e ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Para o presidente do IGEPREV-TO, Gustavo Furtado Silbernagel, essa ações são em demasia valorosas. "Participar de ações como essas é de grande valia não só institucional, mas sobretudo, pessoal, principalmente no que tange ao lado humano e fraterno de cada cidadão, que é estimulado a compartilhar com o próximo experiências de vida tão significativas", ponderou o presidente.

Conheça um pouco dos trabalhos sociais realizados pelas Entidades:

Instituto Nossa Senhora de Lourdes

O Instituto Nossa Senhora de Lourdes é uma Entidade de direito privado, de caráter beneficente, sem fins lucrativos. Com sede na capital, presta serviços integrados de reabilitação, proteção e recuperação da saúde bio-psico-social, buscando assegurar atendimento de qualidade à comunidade em áreas como: fisioterapia, fonoterapia, musicoterapia, psicoterapia, terapia ocupacional, dentre outras atividades terapêuticas e na área da promoção e assistência social. Para mais informações ou doações, basta ligar no: (63) 3213-2559 ou 3213-2095. Já para quem preferir realizar doações em conta bancária: Banco do Brasil – Agência: 4606-x. Conta Corrente: 36.990-x.

"Temos atendimentos diferenciados e, por isso, é fundamental que as pessoas se sensibilizem para colaborar para que nosso trabalho perpetue. O atendimento é igual para todos, com a mesma dedicação e empenho, independente da classe social. Por isso, é importante que todos se espelhem na atitude nobre do IGEPREV e doem. Basta nos procurar que estamos de portas abertas para ajudar sempre", lembra a Irmã Terezinha do Nascimento.

Associação Beneficente Santa Edwiges

A Associação funciona na região sul de Palmas e tem como finalidade organizar, desenvolver e realizar projetos de geração de renda e de inclusão social. Além de contribuir para o desenvolvimento social, a formação e a promoção da cidadania de crianças, jovens e adultos. Para doações à Associação Santa Edwiges ou mais informações, basta entrar em contato pelos telefones: (63) 3213-3624, 3213-3215, 3213-3672, ou ainda no 9978-1366 e 8408-8978, e pelo e-mail associacaosantaedwiges@uol.com.br. Quem preferir fazer doações em conta bancária: Banco do Brasil – Agência: 1505-9 – C/C: 39.051-8.

Para o presidente da Associação, Padre Sebastião Lima, "É importante o ato de doar, o exercício da caridade cristã ficou para todos praticarem indistintamente. Isso evidencia o amor ao próximo, que se caracteriza no verdadeiro espírito da caridade em compartilhar com o irmão que tem menos. Portanto, nossas ações refletem diretamente no fortalecimento e no exercício de solidariedade humana em amar o próximo como a si mesmo", lembra o presidente, que disse estar muito feliz com esse gesto nobre do IGEPREV-TO.

Creche Comunitária Monte do Carmo

A Creche Comunitária Monte do Carmo é uma das obras sociais da Sociedade São Vicente de Paulo, que atende hoje cerca de 80 crianças de 03 meses a 05 anos de idade em tempo integral, das 07h30 as 17h30. Elas recebem quatro refeições diárias, atendimento médico/odontológico periodicamente, além de estímulo para o aprendizado escolar. O trabalho filantrópico da Instituição também busca a promoção humana e social para as famílias das crianças matriculadas. Mais informações ou para doações podem ser feitas pelos telefones: (63) 3218-8300 ou 8403-8300, através do e-mail – ccicpssvp@brturbo, ou depósito em conta, no Banco do Brasil – Agência: 1867-8, Conta Corrente de número: 2006-0.

A Sociedade São Vicente de Paulo tem Projetos Sociais em diversos países do mundo e está presente também no Tocantins, onde funciona no Setor Taquari, região sul em Palmas. "Tem como missão contribuir continuamente para a formação de cidadãos que expressem elevados valores cristãos, na sua relação com o mundo, transformando a sociedade de forma crítica, ética e coerente", declara o presidente da Creche, Arnaldo Severo Filho.

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA é uma Agência Internacional, presente em 125 países, sendo uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, administrada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem como objetivo atender às pessoas vulneráveis da sociedade, por meios de vários tipos de atividades assistenciais e de desenvolvimento, com capacitações que fomentam a auto sustentabilidade no campo profissional. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (63)3224-2702 ou 8416-3404.

"São muitas as famílias que buscam auxílio nesta entidade, por isso somos gratos pela colaboração e generoso apoio do IGEPREV-TO com uma causa tão nobre que é ajudar de maneira solidária o nosso Projeto Mutirão de Natal, uma ação para arrecadar alimentos e doar para famílias mais carentes da região norte de Palmas", agradece a coordenadora da Ação Solidária Adventista e Assistente Social da Igreja – Maria Alice dos Santos.

Nenhum comentário: