sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deputado Giroto parabeniza estudante Adventista que venceu concurso de redação



O deputado federal Giroto (PMDB/MS) parabenizou Natália Trindade de Souza, de 12 anos, pela vitória no concurso de redação promovido pela Câmara Municipal de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. Natália, que cursa o 7º ano na escola Adventista, foi autora do melhor texto, entre 1.200 redações, sobre a "Nova Andradina dos Sonhos". Como prêmio, a estudante recebeu uma viagem a Brasília para conhecer o Congresso Nacional, os palácios do Planalto e da Alvorada, a Praça dos Três Poderes e as diversas obras arquitetônicas da capital federal.

A estudante esteve com o senador Antonio Russo (PR/MS), em Brasília, acompanhada da chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal, Ana Maria Pavanelli, e da professora Neomi da Silva Costa.

"Este prêmio é um incentivo para que nossas crianças tenham estímulos para escrever em um momento em que nossa sociedade é dominada pela imagem. Também tenho de ressaltar que a grande quantidade de inscritos mostra que o setor educacional no município tem qualidade excepcional e a decisão da Câmara dos Vereadores em promover o concurso referenda este trabalho", afirmou Giroto.        

O senador Antonio Russo parabenizou a garota e a motivou a continuar estudando. Ele disse que recentemente o Senado promoveu o programa Jovem Senador. O parlamentar enfatizou para Natália que:  "É no Congresso que tomamos as decisões para definir os rumos do que ocorrerá com os 190 milhões de brasileiros. É aqui que o Brasil caminha", reforçando a grande responsabilidade da atuação parlamentar.

A servidora Ana Maria contou ao senador que a Câmara Municipal de Nova Andradina realiza o projeto "Escola na Câmara", com o objetivo de mostrar aos jovens a importância da política.

Nenhum comentário: