sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sumbe Kwanza-Sul Fiéis Adventistas fazem doação de sangue

Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Sumbe, província do Kwanza-Sul, fizeram, ontem, a doação de sangue ao serviço de hemoterapia do Hospital 17 de Setembro, no âmbito das actividades alusivas ao aniversário da Independência Nacional.
O director regional do ministério jovem da Igreja do Sétimo Dia, Morais Sambo, disse que os jovens da igreja sentiram a necessidade de doar sangue para salvar vidas humanas, conforme o lema "põe a vida do teu sangue no sangue de outras vidas".
O que nos incentivou, disse Morais Sambo, "é o facto de sermos crentes e sentirmos que muitos irmãos padecem de enfermidades que requerem a transfusão de sangue". Referiu que por causa da imprudência que "determinados automobilistas praticam nas vias rodoviárias, há pessoas que morrem e ficam gravemente feridas, cuja recuperação é à base do sangue, que muitas unidades hospitalares não dispõem". 
Morais Sambo disse, igualmente, que no âmbito das actividades da juventude religiosa do Sétimo Dia, está programado um recenseamento e actualização de dados do registo eleitoral, para os membros da igreja. 
Sublinhou que a adesão dos jovens da congregação ao registo eleitoral tem sido positiva. 
A responsável do serviço de Hemoterapia do Hospital 17 de Setembro, Odete Spínola, disse que as igrejas são os principais parceiros no que toca a doações de sangue e outros bens aos hospitais. 
Sublinhou que o hospital do Sumbe tem tido muita carência de sangue, devido à inexistência de dadores voluntários. "A população, sobretudo a juventude, continua a sustentar a ideia de que a doação de sangue deve ser remunerada. Por isso, estão recrutados activistas que promovem campanhas de sensibilização para a população aderir a este acto humanitário".

Nenhum comentário: