quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homem que saía de um culto na Igreja Adventista é executado por mototaxista

Policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) registraram, por volta das 20h40 de hoje (26), um homicídio na avenida Rio Negro, Santo Agostinho, Zona Oeste da cidade.

A vítima, identificada como Thiago Pereira Azevedo, 22, saía de um culto na Igreja Adventista, quando recebeu cinco tiros de um homem ainda não identificado, trajando uniforme de mototaxista. A autoria do crime ainda é desconhecida, segundo informações da assessoria da Polícia Militar (PM).

Conforme a PM, a vítima estava se preparando para sair em uma motocicleta Yamaha, modelo YBR-125, de cor prata e placa NOP-1570, quando foi abordada pelo executor e baleada.

O homem, que também estava em uma motocicleta de placa e cor desconhecidas, fugiu na hora e a vítima acabou morrendo no local. A cooperativa que o suposto mototaxista trabalha também não foi identificada pela polícia. Até o fechamento desta edição não havia suspeitos. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

via: http://acritica.uol.com.br/manaus/Homem-executado-mototaxista-Santo-Agostinho-Amazonia-Amazonas-Manaus_0_524348014.html

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vale do Ribeira - Desbravadores participam do Fundo Social de Sete Barras


O Presidente do Fundo Social de Solidariedade André Miashita, se reuniu com a sua equipe para discutirem projetos sociais de geração de renda, tais como padaria artesanal, a ser implantada e campanhas a serem realizadas no Município de Sete Barras.

A Caminhada da Solidariedade será a arrecadação de alimentos feita nas residências num domingo a ser marcado, com a participação da equipe do fundo social, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista, alunos e voluntários.

A Campanha da Doação de Móveis e Utensílios Domésticos será uma campanha permanente, onde o doador já pode ligar para o telefone 3872-5590, e a sua doação ser recolhida pela equipe do fundo social.

O Pedágio da Solidariedade – "Abra o seu coração e doe Alimentos" é a campanha que já está marcada para ser realizada no dia 6 de agosto- sábado.

Haverá uma tenda em frente à estação rodoviária, onde alguns artistas voluntários da cidade farão som ao vivo e convidarão as pessoas a doarem alimentos não perecíveis e depositarem num veículo estacionado no local. Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias cadastradas pelo fundo social.

No mesmo local, uma equipe da saúde estará realizando um mutirão para aferição da pressão arterial e taxa de glicemia nas pessoas
interessadas e uma equipe de profissionais cabeleireiras e manicures estará oferecendo serviços gratuitos de embelezamento. A Sabesp vai servir água potável no local e a Polícia Militar dará apoio na coordenação do fluxo do trânsito na região da estação rodoviária.

A prefeita Nilce Ayako Miashita afirmou que as campanhas da

solidariedade no município, são oportunidades para todos abrirem o coração e ajudarem os menos favorecidos.

Palestra mensal do Grupo Inter-Confessional da Madeira

O grupo Inter-Confessional da Madeira (GICM) vai apresentar no dia 31 de Julho (domingo) mais um encontro inter-confessional, aberto ao público. Esta próxima apresentação estará a cargo da Igreja Inglesa, Rua do Quebra-Costas, nº 20, no Funchal, pelas 16h30. A entrada é gratuita.

Estas iniciativas mensais do GICM visam estabelecer "uma convivência fraterna entre diferentes tradições religiosas e visões filosóficas existentes na Madeira". Com as palestras, pretende-se também oferecer ao público em geral uma oportunidade de ouvir e de se informar sobre os fundamentos de diversas tradições existentes na Madeira. Após cada apresentação, há igualmente a oportunidade da audiência colocar questões.

O GICM está aberto a quaisquer confissões religiosas ou visões filosóficas que, estando de acordo com a missão do grupo, dele queiram fazer parte. Inclusivamente, está aberto a pessoa ou grupo que proclame uma visão agnóstica ou ateísta.

Esta é a última palestra antes de um período de férias, estando a próxima marcada para o dia 25 de Setembro na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sorocaba - JES faz congresso quinta

O congresso técnico da 10.ª edição dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) está marcado para quinta-feira, às 14h30, no salão de vidro da Prefeitura. A competição, organizada pelo governo municipal, terá a presença de estudantes entre 13 e 14 anos de idade de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

 

O regulamento e as partidas serão definidas nesse encontro comandado por funcionários da Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes). Na plateia estarão professores e responsáveis pelas instituições de ensino presentes na competição -- o número ainda não foi informado pela organização. O evento terá início em agosto. No ano passado, a categoria infantil dos Jogos Escolares contou com a presença de 58 escolas.

 

Os Jogos Escolares voltados aos estudantes da categoria infanto, com idades entre 15 e 17 anos, foram encerrados em 20 de maio. A instituição de ensino campeã foi o Colégio Adventista.

Curso de Libras - IASD Jardim Paulista RJ

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sorocaba - Congresso Técnico dos Jogos Escolares será nesta 5ª feira

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte (Semes), promove nesta quinta-feira (28), às 14h30, o Congresso Técnico da categoria Infantil dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES). O evento acontecerá no Salão de Vidro, no andar térreo do Paço Municipal.
Essa é a 10ª edição dos JES que já teve o Colégio Adventista como campeão da categoria Infanto, terminada no último dia 20 de março. Em 2010, os Jogos Escolares tiveram a participação de 58 escolas nas categorias Infantil e Mirim, e 51 na Infanto, totalizando a interação de aproximadamente 6.800 alunos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Moxico - Mulheres adventistas participam em acampamento

Luena - Mais de mil mulheres da Igreja Adventista do sétimo Dia participam desde hoje, na comuna de Cangumbe, município do Moxico (sede), num acampamento de avivamento espiritual, de três dias.


Segundo a responsável da sociedade das mulheres daquela congregação, Vivalda Tomás, as participantes vão abordar temas ligados ao estudo bíblico, papel da mulher na sociedade, violência doméstica, doenças correntes, temperança e à família no lar.


Consta também do programa do acampamento, a decorrer sob o lema "A preparação da segunda vinda de Jesus Cristo", a realização de uma campanha de evangelização porta-a-porta.


A mesma terminará com baptismo dos novos membros a recrutar.


No final da campanha, a sociedade das mulheres adventistas fará a doação de bens alimentares e industriais à população vulnerável daquela circunscrição, que dista a 104 quilómetros a Oeste da cidade do Luena.


Vivalda Tomás disse que a comuna de Cangumbe conta actualmente com uma igreja e três capelas, com mais de 200 membros baptizados.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mirassol abre nesta sexta-feira os 7º Jogos Escolares Mato-grossense

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antonio de Azambuja, participa nesta sexta-feira (15.07), às 19h30, da solenidade de abertura dos 7º Jogos Escolares Mato-grossense região Oeste, no município de Mirassol DOeste, na Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite.

É a primeira vez que o município sedia uma edição dos Jogos Escolares, que acontece até o dia 22 de julho com a participação de dez municípios: Araputanga com as escolas estaduais Nossa Senhora de Fátima, Padre José de Anchieta e João Sato, já o município de Cáceres, uma delegação de cinco escolas, a Escola Estadual União da Força, Escola Estadual Onze de Março, Escola Estadual São Luiz, Escola Estadual Criança Cidadã, Colégio Adventista, Q.I.Centro Educacional e Centro Educacional Anália Franco.

O município de Curvelândia é representado pela Escola Estadual Boa Esperança; Gloria D' Oeste com a Escola Estadual José Bejo e Ceefarr; Indiavaí com as escolas estaduais Paulinho Modesto e Artur Mezanini; Poconé com a Escola Madre Luiza Bertrand e as escolas estaduais Professor Eucaris N. da Cunha, Caetano de Albuquerque, Antônio João Ribeiro e Mirtes Leite e São José dos Quatro Marcos com a delegação de cinco escolas; a escola particular Coopq, escolas estaduais Pertoldo Freire, Marechal Rondon, Zeferino José de Matos, Evilásio Vasconcelos.

A cidade de Várzea Grande trouxe a maior delegação com oito escolas participando das competições são elas: Escola Estadual Irene Gomes de Campos, Jaime Veríssimo de Campos, Elmaz Gattaz Monteiro, Maria Leite Marcoski, Domingos Sávio Brandão, Colégio Meta Colégio Evolução e Instituto Várzea-grandense de Educação, já as escolas estaduais Padre Tiago, Padre José de Anchieta, Benedito Cesário da Cruz, Centro Municipal Educacional Vereador Edson Athier Almeida e Colégio Castelo Branco representam o município anfitrião.

Com um total de 73 equipes e 112 jogos que prometem movimentar Mirassol DOeste, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol nos naipes masculino e feminino.

O congresso técnico acontece às 15h30 na Escola Estadual Benedito José da Cruz com a participação dos professores e dirigentes, aonde irão entre outros assuntos fazer o sorteio das competições e chaves.

Os 7º Jogos Escolares é uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e da Secretária de Estado de Educação com apoio da Prefeitura Municipal de Mirassol DOeste.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Setran realiza ações de trânsito no Colégio Adventista de Maringá

Com o objetivo de sensibilizar as crianças para a educação de trânsito Setran realizou ações no Colégio Adventista de Maringá.

Com o objetivo de sensibilizar as crianças para a educação de trânsito, a Secretaria de Transportes (Setran) realizou ações no Colégio Adventista de Maringá. Até o final desta tarde, mais de 280 alunos do ensino infantil e fundamental participarão das atividades educativas de trânsito.

Através de jogo lúdico, os alunos interagem com as principais regras de trânsito, como sinalização, respeito aos pedestres e práticas que levam a um trânsito mais seguro. De acordo com a diretora da escola, Léia de Souza Moraes Silva, foram as próprias crianças que pediram as atividades da Setran, uma vez que já participaram das ações educativas no ano anterior, que foram recebidas positivamente.

"Como o recesso de julho está próximo, muitas dessas crianças irão viajar com a família, sendo esta uma boa época para as ações de educação de trânsito, e nada melhor do que as próprias crianças para cobrarem dos pais uma postura mais responsável no trânsito", destacou a diretora.

O gerente de Educação de Trânsito da Setran, Cícero Porcelani, destaca que a educação de trânsito é uma das principais medidas para um trânsito mais seguro. "Embora sejam ações que dão retorno positivo a longo prazo, as crianças desde cedo são multiplicadoras pelo respeito à vida nesse ambiente que produz grande número de mortes", lembrou.

A Setran disponibiliza para empresas, escolas e outras entidades vários serviços, como palestras e atividades lúdicas, para a educação de trânsito. Os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Educação de Trânsito através do telefone 3221-8531.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Re: / Região / Porto Feliz Proerd realiza formatura com cerca de 500 alunos


Foto
Este ano o curso foi ministrado pelo instrutor soldado PM Tony de Jesus Silva

Cerca de 500 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na quadra de esportes da EMEF Professor Domingos de Marco, em Porto Feliz, no dia 7 de julho.

O Proerd é aplicado nas escolas através de atividades educacionais com objetivo de conscientizar jovens e crianças sobre noções de cidadania e combate às drogas.

Este ano, o curso foi ministrado pelo instrutor soldado PM Tony de Jesus Silva e teve a participação dos alunos de todos os 5º anos das EMEF's Professor Antonio de Pádua, Coronel Esmédio, Professora Vilma Fernandes Antonio, Professora Maria Aparecida Fernandes Leite e Professora Aurora Machado Guimarães, além da escola Adventista.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ronaldinho Pernambucano é Adventista

Revelado pelo “Se vira nos 30″, o sósia de Ronaldinho Gaúcho, Flávio Roberto, popular Ronaldinho Pernambucano, já participou de diversos programas de televisão e ganha a vida com o humor. Detalhe: Ronaldinho Pernambucano é adventista e não perde uma oportunidade para evangelizar qualquer celebridade.

Veja o vídeo:


via: http://novotempo.com/bastidoresnt/2011/07/07/ronaldinho-pernambucano-e-adventista/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeito Douglas Figueiredo se reúne em Brasília para tratar da retransmissão da TV Novo Tempo



Na última quarta-feira, o prefeito Douglas Figueiredo acompanhado do vereador anastaciano Ivanildo Gomes (Juca) estiveram em Brasília em audiência com o deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para dentre outros assuntos, tratarem do projeto de retransmissão em canal aberto da TV Novo Tempo.

O prefeito Douglas Figueiredo manifestou apoio a Igreja Adventista de Anastácio na solicitação junto ao Ministério das Comunicações e Anatel para que a TV Novo Tempo possa ser retransmitida em canal aberto no Município.

Segundo o prefeito Douglas, há muito tempo a comunidade vem solicitando a instalação do repetidor de TV em canal aberto para Anastácio e Aquidauana. "Há vários anos que a comunidade, principalmente, os adventistas pedem a retransmissão do canal. Apóio essa solicitação, pois essa rede de TV Novo Tempo possui uma grade de programação muito boa, abordando desde cultura à educação, além de transmitirem a mensagem de paz que Cristo nos deixou, o slogan da TV traduz bem o seu papel: transmitir esperança", completa o prefeito.

O prefeito Douglas ressalta ainda que o deputado Reinaldo Azambuja recebeu com aprovação o projeto e disse que estará intercedendo junto ao Ministério das Comunicações para que essa solicitação possa ser atendida.

TV novo tempo


A  TV Novo Tempo é uma TV brasileira fundada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A sede está localizada na cidade de Jacareí no interior do estado de São Paulo. É uma das maiores redes de TV gospel.

É transmitida em todo o Brasil e está disponível em rede aberta e também em sinal fechado, ou seja, por TV a cabo. Foi fundada em 1996 e desde então vem ganhando cada vez mais destaque.