segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia analisa se estudante Adventista atropelado por ônibus na Vila Valqueire foi atingido na calçada

Motorista foi novamente intimado e deve prestar depoimento na próxima quarta-feira

O motorista do ônibus que atropelou o estudante Raphael Ayrosa, de 15 anos, na tarde da última quarta-feira (25) depois de sair do Colégio Adventista de Jacarepaguá, na Vila Valqueire, zona oeste do Rio, vai prestar novo depoimento à Polícia Civil. Ele foi novamente intimado pela delegada Daniela Campos, da Delegacia de Campinho (28ª DP), onde o caso foi registrado. Ele deve comparecer na unidade na próxima quarta-feira (2).

Segundo a delegada, dois garotos que estavam com a vítima no momento do acidente procuraram a delegacia e prestaram depoimento, aumentando a suspeita de que o motorista teve culpa na morte do estudante.

Os meninos afirmam que o ônibus fez a curva em alta velocidade e invadiu parte da calçada, atingindo a vítima. Com base nisso, nós partimos do princípio de que o motorista teve culpa, mas precisamos aguardar o laudo pericial, que deve sair em dez dias, para concluir o inquérito.

O motorista já havia prestado depoimento no dia do atropelamento e culpou o estudante pelo acidente. Ele disse à delegada que estava em velocidade moderada, que não subiu na calçada e que o adolescente atravessou em local proibido.

Daniela afirmou ainda que os PMs que atenderam a ocorrência também serão ouvidos, já que as testemunhas afirmam que o motorista tentou fugir do local após o acidente.

Vamos ouvir os policiais que atenderam a ocorrência e também estamos procurando por outras testemunhas que nos ajudem a esclarecer os fatos.

via:r7.com

Nenhum comentário: