sexta-feira, 11 de maio de 2012

Angola - Estudantes da Faculdade Adventista de Teologia inteiram-se do funcionamento da Angop

Huambo - Estudantes da Faculdade Adventista de Teologia no Huambo visitaram hoje (quinta-feira) a delegação local da Agência Angola Press (Angop-E.P) para se inteirarem do seu funcionamento e aliarem conhecimentos teóricos sobre comunicação social a prática.
 
Satisfeitos com as condições de trabalho encontradas, bem como dos esclarecimentos recebidos pelo delegado em exercício, Vela Augusto, no concernente ao funcionamento deste órgão público de comunicação social, os visitantes mostraram, no final da visita, o interesse em cooperar com a Angop/Huambo na divulgação de notícias de carácter religioso.
 
O porta-voz dos estudantes, Justino Cativa Romão, realçou o papel que a Angop exerce na divulgação de informações diversificadas sobre a realidade do país, nos seus mais variados sectores.
 
"Viemos cá por reconhecermos a importância deste órgão, que não apenas informa os cidadãos residentes em Angola, mas também os que vivem na diáspora. Ficamos bastante admirados com a quantidade de notícias que são publicadas, mas também com o rigor que os profissionais desta agência demonstram no tratamento dos factos de interesse público", frisou.
 
Segundo Justino Romão, estudante do 2º ano, esta visita serviu também para fortalecer a cooperação entre ambas instituições (Faculdade de Teologia e Angop), ao mesmo tempo que permitiu elevar os conhecimentos sobre o processo de recolha, tratamento e divulgação de notícias.
 
Louvou ainda a fidelidade e a imparcialidade das notícias que a Angop divulga, factores que, no seu entender, demonstram o grau de responsabilidade dos jornalistas.
 
Sugeriu, entretanto, a criação no portal da Angop de um canal que verse exclusivamente sobre assuntos religiosos para permitir que as igrejas participem mais no processo de moralização da sociedade.
 
Justino Cativa Romão acredita que este mesmo canal vai contribuir grandemente na divulgação do evangelho, por considerar que o portal da Angop é muito lido.
 
No presente ano lectivo, a Faculdade de Teologia, que, entre 1986 e 2010 se designava Seminário Adventista de Teologia, matriculou 125 estudantes do 1º ao 3º ano, todos candidatos ao ministério pastoral da denominação religiosa.

Nenhum comentário: