sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alunos da Escola Adventista prestigiam artistas no Museu da EFMM

O museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), virou palco para os grandes poetas da capital. Dando continuidade a Semana Nacional do Museu, o professor e poeta Jean Ricardo e o professor e músico Rubens Vaz, foram os convidados do dia para falar sobre Música, Poesia e Patrimônio Cultural.

Os alunos das Escolas Adventista, Carmela Dutra, Maria Isaura e Instituto Federal de Rondônia, prestigiaram os artistas da terra. De acordo com o poeta Jean Ricardo, nascido em Porto Velho, a poesia é um patrimônio. “Gosto de escrever sobre minha terra, o poeta rondoniense tenta acompanhar o movimento da cidade”, disse Jean.

 

Jean Ricardo é poeta há 16 anos, possui mais de mil poesias, é autor do livro “Ainda viro tua página e tombo contigo na próxima esquina”. O aluno Fernando, do 9º ano, da Escola Estadual Maria Isaura, disse estar aproveitando cada momento das palestras para fazer um bom resumo no seu trabalho de história.

 

O Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré estará recebendo a visita de centenas de pessoas em busca de mais conhecimentos sobre a história da criação de Porto Velho, através da Semana Nacional do Museu, promovida pela Fundação Iaripuna em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBM). Segundo a técnica da Fundação Iaripuna, Antonísia Lima, a ação tem como finalidade fazer resgate da memória do acervo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e a integração com a comunidade.

 

Via: http://www.rondonoticias.com.br

 

Nenhum comentário: