terça-feira, 22 de maio de 2012

São Caetano homenageia Desbravadores


CLIQUE PARA AMPLIAR


















O vereador Paulo Bottura (PTB), de São Caetano realizou sessão solene no dia 2 passado em homenagem ao Dia dos Desbravadores, comemorado em 28 de abril e instituído pela Lei Municipal nº 4.515, de 05 de julho de 2007, de autoria do parlamentar. O evento foi realizado no Plenário dos Autonomistas.

DISCURSO
Em seu discurso de homenagem, Bottura, afirmou que o motivo da homenagem é ressaltar a ação benemérita e positiva que os jovens desbravadores inserem na sociedade. "São Caetano tem muito que agradecer, e essa homenagem nada mais é que uma maneira de gratificar e valorizar os Desbravadores" discursou.

HISTÓRIA
Desde o início do Século XX, que a Igreja Adventista do 7º Dia tem se preocupado com a juventude. Nos Estados Unidos se deram as primeiras atividades específicas para suprir as necessidades desse público, no ano de 1907.
C. Lester Bond, foi o pioneiro na elaboração de atividades que atendessem a essas necessidades. Ele obteve a permissão do líder dos escoteiros para usar algumas de suas ideias e materiais. Em 1919, Arthur Spalding, editor do Watchman Magazine, fundou o Clube de Escoteiros missionários. Adotou o voto e a Lei que formavam a base usada pelos missionários. Ideais que requerem dos jovens, trabalho para Deus e para o homem, altos padrões morais, obediência, veracidade, cortesia, lealdade, alegria, respeito, amizade e reverência.

CLIQUE PARA AMPLIAR

DESBRAVADORES

A denominação Desbravadores surgiu com John Mckim, e foi usada pela primeira vez na Califórnia, em 1920. Somente 39 anos depois, o desafio chegou a São Paulo, proposto pelo Pr. Jairo de Araújo. Daí em diante, vários clubes foram fundados no estado.

CLIQUE PARA AMPLIAR

SÃO CAETANO
Em São Caetano, o Clube de Desbravadores foi fundado em 28 de julho de 1963, e recebeu a denominação de 28 de Julho, devido à data de fundação do Clube e da cidade. Atualmente, o Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.
Os Desbravadores inscritos no Clube pertencem a uma faixa etária entre 10 e 15 anos de idade, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Combatem o uso do fumo, álcool e drogas, trabalhando sempre em equipe, buscam ser úteis à comunidade, prestando socorro em calamidades e nas campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria, além de construírem muitos amigos.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Via: jornalabcreporter.com.br

Nenhum comentário: