sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bibliotecário do IACS lança livro sobre pesquisa na internet

O bibliotecário do Instituto Ad­ventista Cruzeiro do Sul (Iacs), Van­derlei Ricken (foto), lançou o livro “Arte da Pesquisa: dicas fundamentais para quem pesquisa na internet”. O livro tem 304 páginas e é destina­do a todas as pessoas que utilizam ou desejam utilizar a internet. Entre os temas, cuidados que se deve ter no uso da internet e dicas de como aproveitar o que é bom e como se livrar do que é ruim no espaço vir­tual.

No primeiro capítulo, o livro fala sobre a pesquisa na biblioteca, apresentando os recursos que qual­quer espaço como este dispõe. O segundo capítulo é sobre a pesqui­sa no computador, abordando como organizar os arquivos, como instalar programas, como salvar da forma correta, para não perder e depois, se eventualmente perder, como encon­trar o que foi perdido rapidamente.

O terceiro e quarto capítulos apresentam o universo Google. São dicas de estratégias para se aprovei­tar 100% desse buscador podero­so. Os alunos amam as facilidades apresentadas neste capítulo. O quin­to capítulo discorre sobre inúmeros outros buscadores, pois existe vida além do Google, brinca o autor. Os três últimos capítulos são sobre a pesquisa na internet, enfocando si­tes que disponibilizam um conteúdo fantástico e que não aparecem no Google.

Via: http://www.jornalpanorama.com.br

 

Nenhum comentário: