quinta-feira, 4 de março de 2010

Ano será da educação solidária no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul

Primeiro educandário de Taquara a abrir o ano letivo, no último dia 17, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs) contabilizava 1.333 alunos matriculados até a metade desta semana. O número, que inclui a unidade Ricardo Olm, no centro da cidade, representa um aumento de 7% na comparação com 2009, mas a expectativa da direção é alcançar a meta de 1.400 matrículas.

Segundo o diretor Irineu Pereira de Souza, uma das principais atividades será o projeto "Cidadania, a arte de viver bem", inserido numa iniciativa da organização das escolas adventistas na Região Sul do Brasil, que elegeu 2010 como o ano da educação solidária. Segundo ele, a ideia é envolver todos os alunos em ações dentro e fora das salas de aula, com caráter transdisciplinar. As atividades, distribuídas ao longo dos quatro bimestres do ano, focalizarão os aspectos pessoais, familiares, escolares e sociais da vida dos estudantes.
No que se refere a obras físicas, a principal meta para este ano é a conclusão do novo bloco do residencial feminino, que abrirá 128 novas vagas para alunas residentes.

Nenhum comentário: