quinta-feira, 4 de março de 2010

Agência humanitária registra imagens do terremoto no Chile e organiza ajuda para as vítimas

Fotos na capital do país, Santiago, mostram a destruição de prédios e casarões históricos

Pastores que atendem às congregações mantidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Chile registraram os estragos provocados pelo terremoto de sábado. As imagens na capital do país, Santiago, mostram a destruição de ruas, prédios, igrejas e casarões históricos, como a Academia de Bellas Artes.

Para ajudar as vítimas, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) disponibilizou US$ 105 mil e apoio técnico. Os pastores também prestam auxílio aos desabrigados e estão arrecadando mantimentos, água potável, colchões, cobertores, roupas, camas e barracas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato por meio do telefone (61) 3701-1850.

A Igreja Adventista possui 119.026 membros no Chile, com 599 igrejas e 260 grupos. O presidente da igreja no país, Eber Liessi, é brasileiro. A Adra é uma das maiores agências humanitárias do mundo, presente em mais de 120 países.

O terremoto danificou algumas sedes da igreja, principalmente no Sul do Chile. O depósito da Adra, na cidade de Talca, foi destruído.

Nenhum comentário: