quinta-feira, 4 de março de 2010

Jovem taquarense surge como nova promessa do golfe gaúcho

golfe-4Aos 14 anos, Luís Carlos Gomes Lopes Filho não só alimenta o sonho  de se tornar um atleta profissional do golfe, como está dando os primeiros passos concretos para realizá-lo. Em um ano e meio de treinos e competições, já desponta como uma nova promessa do esporte em nível estadual, reunindo uma galeria de 19 troféus conquistados em diferentes cidades gaúchas.
O jovem, que é natural de Taquara e aluno do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), mora atualmente em São Francisco de Paula. A atração pelo golfe surgiu ao assistir a um canal de televisão voltado ao esporte. Impressionado com o nível técnico das jogadas, Luisinho (foto), como é mais conhecido, confeccionou um taco artesanal e começou a praticar em sua própria casa.
Percebendo o interesse do filho, o pai Luís Carlos Lopes levou-o ao clube Green Village, de Gramado, onde começou a fazer aulas e a participar de competições. Logo passou a chamar a atenção pelo progresso no esporte, participando de torneios em várias cidades gaúchas e conquistando, no final de 2009, títulos estaduais de campeão e vice-campeão.
O projeto do estudante é conseguir uma bolsa para se aperfeiçoar nos Estados Unidos e seguir carreira profissional no golfe.

Nenhum comentário: