quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alunos recolhem mais de 5 mil peças de roupa para pessoas carentes

Resultado foi exibido no Varal Solidário

Denise Waskow  |  denise.waskow@diariogaucho.com.br

Quentinho como um abraço cheio de afeto e calor humano. É assim que os 1,5 mil alunos do Colégio Adventista de Porto Alegre, no Bairro Camaquã, esperam que seja o inverno das pessoas que receberão as mais de 5 mil peças de roupa arrecadadas por eles em uma das ações do projeto Mão Amiga, desenvolvido pela escola.

Parte das doações foi exposta ontem no pátio da instituição, formando o Varal Solidário. Os estudantes estenderam as peças de roupa e deram-se as mãos, abraçando o resultado da sua solidariedade.

– Esse é um abraço para aquecer não apenas o inverno, mas os corações das pessoas – destaca o diretor do colégio, Robledo Moraes.

Encantada com o resultado da iniciativa – a escola já promoveu ações semelhantes em outros anos, mas é a primeira vez que monta o Varal Solidário – a diretora acadêmica, Roseli Garcia, já faz planos:

– Acho que vai virar uma cultura. Alcançamos os nossos objetivos e eles estão muito felizes.

Limpeza nos armários

Alunos da quarta série, Natália Martins Borges, nove anos, e José Henrique Brusch de Faveri, dez anos, adoraram a atividade.

– No primeiro dia da campanha, eu já trouxe várias peças de roupa – conta a menina, enquanto o seu colega completa:

– Não fazemos isso para ganhar nada, mas para ajudar. Eu fico muito feliz.

Empolgado ao lembrar que tirou todas as roupas do armário e separou o que iria doar, reunindo um bom número de peças, Lucas Teixeira da Silva, nove anos, aluno da terceira série, comemora:

– Tô me sentindo alegre, é bom ajudar as pessoas.

Nenhum comentário: