quinta-feira, 8 de abril de 2010

Projeto do deputado Ruy Muniz beneficia adventistas do 7° dia

O Norte de Minas Uma publicação da Indyugraf Ltda. www.onorte.net


Projeto do deputado Ruy Muniz beneficia adventistas do 7° dia

06/04/2010 - 08h28m

Samuel Nunes
Repórter

O deputado Ruy Muniz (DEM) marcou presença, na noite do último sábado, 03, em evento musical promovido por jovens da igreja Adventista do 7º dia no auditório da escola técnica. O grupo Novo Tom, formado por estudantes e funcionários da universidade Adventista de São Paulo, foi elogiado pelo parlamentar, pelas belas canções apresentadas ao público formado por Adventistas, membros de várias igrejas evangélicas e católicas e ainda caravanas de várias cidades, como Pirapora, Janaúba, Januária, Grão Mogol e Salinas.

(FOTOS VANELLE OLIVEIRA)

O deputado Ruy Muniz falou sobre o projeto de lei
e prestigiou apresentação musical
.

A apresentação se deu por meio do jornal Folha do Advento, veículo de comunicação interno da igreja Adventista de Montes Claros e do Norte de Minas. Segundo o diretor Manoel Machado, a presença do deputado estadual Ruy Muniz demonstra o comprometimento do parlamentar com eventos promovidos pela denominação. Manoel Machado destacou ainda o projeto de lei de autoria do deputado que beneficia membros da igreja. Trata-se da liberação de alunos de educandários estaduais de provas e concursos públicos no dia de guarda dos Adventistas, o sábado.

O deputado Ruy Muniz, presidente da comissão de Educação da assembleia, falou ao público sobre o projeto. Segundo afirmou, os estudantes adventistas do 7° dia ficam dispensados de qualquer exame de avaliação entre o pôr-do-sol de sexta-feira e o pôr-do-sol do sábado, dia reservado pelos fieis para culto.

Segundo Muniz, o projeto de lei visa a assegurar aos alunos adventistas o direito ao culto de sua religião, valendo-se das prerrogativas do art. 5º, incisos VI e VIII, da Constituição Federal. O inciso VI garante a liberdade de culto e, principalmente, a não-privação de direitos por motivo de crença religiosa. Já o inciso VIII determina que ninguém poderá fazer uso de suas crenças para eximir-se de suas obrigações.


Auditório lotado da escola técnica ouviu
atentamente a fala do deputado
.

Outra medida considerada relevante e que foi muito comemorada diz respeito à criação de curso de pós-graduação que beneficia os adventistas, com aulas aos domingos, oferecido pela Soebras - Sociedade educativa do Brasil e Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas, empresas das quais Ruy Muniz é presidente de honra.

De acordo com o deputado, esta é uma medida das mais significativas, uma vez que as pós-graduações existentes até então em Montes Claros não possibilitavam a participação dos Adventistas, pois geralmente as aulas são ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados.

Para Eliel Siqueira, formado em Letras Português pela Unimontes, a pós-graduação é uma oportunidade ímpar para os adventistas do 7º dia se qualificarem ainda mais para o mercado de trabalho.


Grupo Novo Tom, da cidade de São Paulo, foi
elogiado por Ruy
.

Elias Rocha, membro da igreja Adventista do 7º dia, elogia a iniciativa do deputado.

- É uma medida importante, pois nossos jovens já foram e são prejudicados com a realização de provas aos sábados. Parabenizo o deputado Ruy Muniz por este projeto e oro a Deus para que ele se torne lei o mais rápido possível e seja incentivo para deputados de outros estados do Brasil.

José Henrique, pastor de uma igreja Adventista do 7º dia em Montes Claros, afirma que são mais de 80 mil fieis ansiosos pela aprovação do projeto, que dará mais tranquilidade aos estudantes membros da igreja.

Nenhum comentário: