terça-feira, 13 de abril de 2010

Crianças abrigadas e adventistas de várias cidades visitaram o Planetário, no domingo

A tarde deste domingo (11) foi dedicada para as crianças e adultos abrigados no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva esquecerem por alguns minutos o desespero que passaram com as fortes chuvas na semana passada. Foi o momento de eles saciarem a curiosidade e conhecerem o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
 
Em torno de 25 crianças, acompanhadas por seus pais e assistentes sociais, assistiram ao programa "Kaluoka'Hina". O prefeito Tarcízio Pimenta também assistiu à sessão com sua família e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Justiniano França.
 
Antes de iniciar a sessão, todas as crianças estavam ansiosas para saber como seria o programa. Morador do bairro Feira IX, Moisés Silva, 12 anos, logo se acomodou em seu lugar e demonstrou a satisfação com o espaço. "Aqui é muito bonito. Quero logo ver os peixes e o espaço", disse.
 
A dona de casa e moradora do bairro Aviário, Veranilza Silva, 33 anos, assistiu ao programa acompanhada de dois filhos. "Gostei muito do ambiente e é bem confortável. Eu sempre ouvia falar no Parque do Saber, mas não esperava que fosse conhecer, ainda mais numa situação como essa", comenta.
 
Ao iniciar o programa, as crianças se assustaram, riram bastante e depois se envolveram na história sobre o fundo do mar, a vida dos peixes, o efeito gravitacional que a lua exerce sobre os mares e a importância da preservação ambiental.
 
Depois de ver "Kaluoka'Hina", a garota de seis anos e moradora da Queimadinha, Raquel dos Santos, disse que se divertiu muito com os peixes. "Achei tudo bonito. É muito lindo o fundo do mar", afirma
 
Neste domingo o Museu Parque do Saber também recebeu a visita de 150 fiéis e desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada nas cidades de Senhor dos Bonfim, Juazeiro, Ponto Novo, Filadélfia, Campo Formoso e Itiúba.
 
A professora Izabel Ferreira, 42 anos, estava participando de um curso na Faculdade Adventista e aproveitou a oportunidade para conhecer o Planetário. "Fiquei curiosa em conhecer o Parque do Saber. Será muito bom passar o conhecimento que vou adquirir aqui aos meus alunos", comenta.
 
De acordo com o coordenador regional do Clube de Desbravadores de Juazeiro, Gilvan Ferreira, 35 anos, esta é a oportunidade de ele fazer um passeio no planeta, obtendo mais conhecimento. "A expectativa é que a gente consiga descobrir coisas novas existentes no planeta", afirma.

Nenhum comentário: